Search

Céu de Prata chega aos 400 mil clientes e prevê 60 mil pedidos

Yara Machado Céu de Prata
Foto: divulgação

A Céu de Prata, e-commerce fundado em 2016 com investimento inicial de R$ 500, consolidou-se como uma das mais importantes empresas do setor de joias no Brasil. Em 2023, realizou 50 mil entregas e alcançou 400 mil clientes. A previsão é de 60 mil pedidos em 2024.

A companhia continua reforçando a estratégia digital, com destaque para as vendas via WhatsApp. Além de expandir a sua presença em grandes marketplaces, como Amazon, Mercado Livre, Giuliana Flores, Shein e C&A, segue fortalecendo os laços com influenciadoras digitais a partir do projeto de embaixadoras da marca.

Outros números recentes

Apenas no ano passado, a empresa alcançou mais de 170 mil itens enviados para todos os estados brasileiros, mais de 100 mil novos clientes captados e 40 mil compradores.

São Paulo, cidade sede da empresa, é a região que mais abrange consumidores, registrando alta de 51% nas vendas, seguida de Minas Gerais (8,52%) e Paraná, com crescimento de 7,45%.

Foco no público feminino e aumento do masculino

Ao longo da trajetória, o objetivo sempre foi o de realçar a beleza singular de cada mulher. No escritório, no bairro da Liberdade, a equipe é composta por 32 colaboradores, sendo 90% mulheres.

O público feminino é o foco da empresa, que tem 75% de consumidoras entre 18 e 34 anos. No entanto, houve aumento expressivo de consumidores homens, compreendendo 25% do total.

O e-commerce possui 18 categorias de produtos, mais de 5 mil peças no portfólio e segue introduzindo novos itens.

Mentorias para novas empreendedoras

Uma das propostas para 2024 é auxiliar pequenas empreendedoras do mercado de joias por meio de mentorias com a CEO Yara Machado.

Até o final do ano, a meta é atender 15 negócios. A ação foi idealizada para empoderar mulheres por meio do compartilhamento de conhecimento e da elaboração de planejamento e treinamentos de estratégias de vendas.

“Os números refletem não apenas o sucesso comercial, mas também o carinho do nosso público. Temos uma base de consumidores que só cresce, atendemos diversas localidades, gostos e estilos. Agora, estamos também empenhados em empoderar mulheres em seus negócios e ser uma força transformadora na sociedade”.

Compartilhe

Leia também