A Invent Software, empresa que desenvolve softwares de gestão fiscal, bancária e de contratos, baseados no ecossistema de soluções da SAP, registrou faturamento de R$ 34 milhões em 2023, número que representa crescimento de 40% em relação ao ano anterior.
Reconhecida pela SAP por dois anos consecutivos como a melhor empresa de software da América Latina, a empresa, que tem planos de expansão para este ano, fornece soluções para simplificar o dia a dia da gestão administrativa de seus clientes.
O cenário reflete uma tendência crescente de transformação nos modelos de negócios, nos quais a eficiência deve ser posicionada no centro da estratégia.
Marcos Tadeu Junior, CEO da empresa, afirma que a adoção de soluções que proporcionam agilidade em processos, como auditoria e otimização das rotinas financeiras, está transformando os modelos de negócios.
“Em um mundo empresarial orientado por dados, a Invent se consolida como peça-chave no aprimoramento da gestão de informações e processos. Nossas soluções permitem que os gestores realizem em horas o que anteriormente levaria dias, com ferramentas que simplificam a compreensão e usabilidade do mercado e dos clientes, além de proporcionar acesso a dados seguros para uma atuação planejada.”
O início do ano é estratégico para as empresas, marcado pelo balanço do ano anterior e a definição de metas para o futuro.
Segundo a Pesquisa Global sobre Crises da consultoria PwC, mais de 98% das empresas enfrentam dificuldades no planejamento estratégico.
Nesse contexto, a busca por soluções automatizadas e seguras, que conferem agilidade aos processos de gestão, torna-se fundamental.
A meta da empresa é manter o ritmo de expansão e triplicar o faturamento nos próximos três anos. O foco da companhia é aumentar sua capilaridade lançando novas soluções 100% em cloud.
Com sede em Goiânia e filiais em Brasília e São Paulo, a empresa tem uma base de mais de 2.000 clientes, conta com 150 funcionários e possui mais de 40 parceiros estratégicos responsáveis por realizar vendas em todas as regiões do Brasil.