Siga nas redes sociais

Search

Empreendedorismo feminino: 4 médicas que estão reinventando a medicina moderna

médicas
Foto: divulgação

No cenário atual da medicina, o empreendedorismo feminino está emergindo como uma força transformadora e inspiradora.

Em um setor historicamente dominado por figuras masculinas, o papel das mulheres como líderes visionárias e proprietárias de seus próprios empreendimentos está ganhando destaque e inspiram mais mulheres para trilhar esse caminho.

Hoje, destacamos a resiliência e a visão inovadora de quatro médicas empreendedoras que não apenas enfrentam os desafios específicos do empreendedorismo feminino na medicina, mas também se destacam como líderes em suas áreas de atuação:

Aline Becker – Nutricionista e personal trainer

Formada em Educação Física e Nutrição, natural de Santa Catarina, casada com o ator e empresário Rafael Zulu e mãe do pequeno Kalu, de 2 anos.

Há nove anos, ela se apaixonou por esportes e decidiu agregar treinos e alimentação saudável à sua rotina. Iniciou sua trajetória profissional como personal trainer, cuidando do treino personalizado de mulheres.

Decidiu agregar à sua carreira os conhecimentos e benefícios da nutrição porque acredita que, por meio da alimentação saudável, é possível ter mais equilíbrio, qualidade de vida e longevidade. Sua missão é ajudar mulheres reais, inspirando e motivando a terem uma melhor qualidade de vida. Aline acredita que o bem-estar e a autoestima são fundamentais e necessários para as mulheres viverem bem e felizes.

Em 2023, Aline lançou sua plataforma de nutrição, treino e saúde. A plataforma leva o seu nome e tem como objetivo proporcionar para as mulheres mais conhecimento e autonomia sobre sua própria saúde, além de colaborar positivamente para a construção da autoestima feminina.

Kelly Oliveira – Médica pediatra

Pediatra e especialista em amamentação pelo International Breastfeeding Centre Toronto, possui o título de Consultora Internacional de Amamentação, a International Board Certified Lactation Consultant (IBCLC), também é pós graduanda em autismo pela CBI of Miami.

A médica possui forte posicionamento nas redes sociais e utiliza seu perfil, o Pediatria Descomplicada, para empoderar e transformar as famílias, oferecendo dicas e orientações sobre o universo da saúde infantil e atendimento humanizado, relacionando o conteúdo com aspectos físicos, emocionais, psicológicos e integrando diferentes especialidades da medicina, com o objetivo de garantir avaliações e tratamentos mais sistêmicos e efetivos.

Kelly também busca desenvolver debates e incentivar outros profissionais através de suas palestras e cursos. Ela aborda tanto assuntos clínicos ligados às suas áreas de especialidade, como autismo, imunologia, amamentação, pediatria em geral, entre outros, quanto estratégias de marketing digital para médicos, compartilhando com seus colegas de profissão estratégias para captar e fidelizar pacientes, obter mais consultas e muito mais.

Romana Novais – Médica tricologista

Formada em medicina, Romana Novais já atuou prestando atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), contribuindo para a saúde pública do país. Além disso, é especialista em tricologia pelo Instituto BWS e recentemente participou do curso avançado de tricologia, ministrado pela médica e cientista italiana Antonella Tosti, referência mundial no tratamento de doenças do couro cabeludo.

Natural de Vitória da Conquista (Bahia), é casada com o DJ e produtor musical brasileiro, Alok, com quem tem dois filhos. Ela é empresária, palestrante e co-fundadora do Instituto Alok.

Romana também iniciou a jornada de empreendedora em 2023, com a inauguração da “Clínica Romana”, espaço integrado de tricologia, nutrologia, dermatologia, autocuidado e saúde, com diversos núcleos especializados, localizado na capital de São Paulo.

A clínica conta com equipamentos de última geração, tanto nacionais quanto internacionais, para oferecer os tratamentos mais avançados disponíveis no mercado. Sua especialidade é o cuidado 360, que engloba cuidados corporais, capilares e faciais. Com uma equipe de profissionais altamente qualificados, incluindo dermatologistas, tricologistas, endocrinologistas, ginecologistas, enfermeiras e fisioterapeutas, tem como principal objetivo promover saúde e bem-estar, com ênfase na valorização da autoestima.

Vivian Simões Pires – Médica dermatologista

Especialista em Dermatologia, foi laureada pela UFRGS, onde cursou a graduação e o mestrado. Entre suas especialidades estão tanto a dermatologia estética quanto os injetáveis, harmonização facial e lasers.

Vivian também já trabalhou na criação de diversos protocolos estéticos. Um deles é uma parceria com a dermatologista Ritha Capelato, conhecido como RV Glúteo, tratamento glúteo que faz uma melhora do tônus muscular, perda de gordura localizada e aumento de volume do glúteo, baseado em estudos no Brasil e no exterior que permitem a criação deste protocolo perfeito.

Além disso, é um dos nomes à frente da Clínica Dominique. Ao lado de seu marido, o cirurgião plástico Dr. Felipe Simões Pires, a dermatologista inaugurou em 2023 em Porto Alegre (RS) o casarão que oferece cuidados de beleza e modernos tratamentos com uma experiência de alto luxo. Disponibilizando para os pacientes protocolos exclusivos e tecnologias inéditas no Sul do Brasil, como o laser Adva.

A Clínica também conta com uma equipe multidisciplinar, o Dominique Spa Sisley, bar, bloco cirúrgico para procedimentos menos invasivos, auditório para palestras e treinamentos com transmissão em tempo real de procedimentos na Clínica, onde a dermatologista compartilha seu conhecimento com outros profissionais.

Além disso, recentemente em parceria com a dermatologista Ritha Capelato, Vivian chegou a capital paulista com seu novo empreendimento: RV Beautê, um espaço médico que tem como missão promover a beleza e o bem-estar.

No mundo desafiador do empreendedorismo médico, as mulheres têm enfrentado jornadas únicas, marcadas por obstáculos, mas também por grandes triunfos.

Ao compartilharem suas experiências, não apenas revelam as lutas enfrentadas, mas também inspiram uma nova geração de líderes a desbravar novos caminhos. Suas narrativas não são apenas relatos de sucesso, mas também testemunhos de força, destacando a importância de um apoio sólido e de oportunidades equitativas para todas as mulheres.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail