Siga nas redes sociais

Search

Nexxera traz inovação e agilidade ao mercado de crédito e antecipa a nova legislação

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

De acordo com a nova lei, as duplicatas tradicionais darão lugar às duplicatas digitais, também chamadas de duplicatas escriturais. Essa mudança aumenta a segurança e eficiência das transações entre empresas, reduzindo os custos com a impressão e transporte de documentos físicos, além de minimizar os riscos de fraudes e extravios de documentos. 

Na vanguarda dessa mudança, a Nexxera utiliza de tecnologia avançada e inteligência de dados para acompanhar de ponta a ponta a gestão dessas duplicatas. Desde sua emissão dentro de ERPs, como o Grupo Skill, a partir da geração da nota existe o pré-registro, acompanhamento e o registro quando da cessão em um dos mais de 100 fundos e bancos parceiros. 

Um diferencial que a Nexxera proporciona no novo cenário digital é o monitoramento e armazenamento completo das informações dessas duplicatas durante toda a sua vida útil. A solução viabiliza a unicidade da duplicata, monitora a cessão através do pré-registro e registro, abatimentos, cancelamentos e liquidação parcial até a completa liquidação. 

Além da redução considerável no tempo das transações, a integração das soluções contribui para que o crédito disponível nas cadeias de negócio seja solicitado de forma ágil e inteligente.

A Nexxera já é referência em conectividade há mais de 31 anos, mas entendemos que somos a melhor opção ao prover mais camadas de produtos e serviços para apoiar o crescimento sustentável das empresas brasileiras. Assim, inovamos nossas ofertas, focando em mais crédito e menos risco, consequentemente, gerando melhores resultados para as empresas e cadeias de negócios”, acrescenta Edson Silva, presidente do Grupo Neexxes. 

A parceria entre Nexxera e SPC Grafeno foi apresentada em evento da SAP, em parceria com o Grupo Skill, realizado no dia 20 de fevereiro. Na oportunidade, Edson fez uma demonstração de todo o processo de emissão de uma nota fiscal dentro da plataforma SAP Business One, com pré-registro automático realizado online e antecipada dentro do portal da Nexxera com a escolha do financiador, prazo e a liberação do recurso em um tempo recorde de apenas alguns minutos. 

A expectativa da empresa é movimentar cerca de R$ 2 trilhões dentro da solução ainda este ano. Estamos muito felizes por levar uma oferta tão relevante, que ajuda nossos clientes no processo de transformação digital e na busca por operações financeiras mais seguras e modernas. Damos acesso a crédito como uma ferramenta que ajuda a destravar o fluxo de caixa das empresas”, finaliza Viviam Posterli, CEO do Grupo Skill.

Regulamentações como essa, que prevê a Lei 13.775, são importantes porque atendem uma necessidade de mercado de buscar mais segurança e transparência nas operações financeiras.

Acreditamos que nosso papel é acompanhar as tendências e inovações e entregar soluções simples, fáceis e ágeis para nossos clientes e parceiros, que realmente farão diferença no seu dia a dia de negócios. Estamos orgulhosos de participar deste processo que irá revolucionar a relação entre empresas e investidores”, comenta.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail