Siga nas redes sociais

Search

Pedidos de recuperações judiciais crescem 62% em janeiro

Foto: Vergani Fotografia/AdobeStock
Foto: Vergani Fotografia/AdobeStock

Dados do Indicador de Falências e Recuperação Judicial da Serasa Experian apontaram que, em janeiro, foram realizados 149 pedidos de recuperações judiciais no Brasil.

Esse número representa uma alta de 62% se comparado ao mesmo período do ano anterior. Em relação a dezembro do ano passado, o aumento foi de 46,1%

O aumento nas solicitações de recuperações judiciais é um reflexo do crescimento das empresas que se viram diante da iminência da insolvência, que no ano passado registrou recorde de inadimplência, com 6,6 milhões de CNPJs negativados. Apesar dos sinais de melhoria terem começado a surgir, como a queda da inflação e das taxas de juros, no contexto da recuperação judicial, a resposta é mais demorada“, comenta o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi

Segundo o levantamento, em janeiro, as micro e pequenas empresas impulsionaram o aumento das recuperações judiciais com a maior parte dos requerimentos (99), seguidas pelas médias (32) e grandes companhias (18).

Na visão por setores, serviços foi responsável pelo maior volume das requisições no período. Comércio ficou em segundo lugar e, em sequência, os setores indústria e primário.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail