A startup de gravações esportivas Filma Eu cresceu 10 vezes desde julho de 2021, quando recebeu investimento da empresária Carol Paiffer no reality show Shark Tank Brasil.
Só no ano passado, a receita da empresa triplicou e a base de clientes aumentou 100%. Também no último ano, começou a atuar em novos esportes, como hipismo, kart, bilhar e boliche, e lançou o FilmaEu Plus, platafoma de livestream para campeonatos esportivos.
“Uma das minhas paixões são os esportes. Já corri três maratonas, pratico boxe e sou investidora da equipe feminina do Vasco e de outras empresas relacionadas com esportes. Portanto, participar da sociedade da Filma Eu é um investimento bastante coerente para mim. Quando investi na empresa, eu sabia que ela iria crescer muito. E acertei”, destaca a investidora.
Para esse ano, os planos são: dobrar o faturamento, internacionalizar a marca, lançar novos produtos utilizando visão computacional e Inteligência Artificial, e fazer a primeira versão do Torneio Filma Eu de Beach Tennis em várias quadras do Brasil.
A empresa foi fundada em 2015 por Rafael Ávila, Thassio Roger e Vitor Condino. A startup criou uma tecnologia capaz de registrar replays dos melhores momentos das partidas esportivas. Os vídeos são disponibilizados através do aplicativo, onde os atletas podem assistir, baixar e compartilhar seus momentos.
Hoje, cerca de 480 mil atletas utilizam a plataforma em mais de 270 cidades e 3 países. São gravados aproximadamente 1 milhão de replays mensais.