Siga nas redes sociais

Search

Lideranças femininas compartilham dicas para quem quer progredir na carreira

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Embora ainda não sejam a maioria nos cargos C-Level, as mulheres têm se saído melhor na liderança do que os homens e, segundo estudos da Harvard Business Review (HBR), elas pontuam mais do que eles em 17 das 19 características consideradas desejáveis em um líder, incluindo tomar iniciativa e inspirar outros.

E seja por suas características naturais ou pelo esforço extra para se sobressair em um ambiente que ainda é predominantemente masculino, as líderes femininas têm valiosas lições a oferecer.

Neste dia 8 de março, em que celebramos o Dia Internacional da Mulher, confira dicas de carreira compartilhadas por profissionais que são destaques em suas áreas. 

Eduarda Camargo, CMO da Portão 3

É sobre cultivar um ambiente de colaboração, empatia e inclusão, onde todas as vozes são valorizadas e todos têm a oportunidade de crescer e prosperar juntos, precisamos ter equidade e saber mediar desafios femininos e masculinos no ambiente de trabalho para só assim movermos de dentro pra fora. Investir em lideranças femininas e dar mais vozes para elas mostrar o comprometimento das organizações com a igualdade de gênero.

Carla Moussalli, co-fundadora da Plenapausa

Empreendedorismo feminino não se trata apenas de abrir portas, mas também de construir as próprias escadas. É sobre acreditar no próprio potencial, persistir diante dos desafios e criar oportunidades onde outros veem obstáculos. Todas as mulheres têm o poder de transformar suas ideias em realidade e deixar sua marca no mundo dos negócios.

Márcia Cunha, CEO e co-fundadora da Plenapausa

A chave para encontrar um co-fundador é buscar alguém que compartilhe da mesma visão e paixão pelo negócio. Priorize habilidades complementares às suas e busque por alguém com quem você possa construir uma relação de confiança e parceria sólida.

Fernanda Cunha, CEO e sócia da Kipiai

Priorize seu tempo e estabeleça limites claros entre trabalho e vida pessoal. Defina horários específicos para se dedicar ao seu negócio e reserve momentos de qualidade com sua família. Além disso, delegue tarefas sempre que possível e não tenha medo de pedir ajuda quando necessário. A organização e a flexibilidade são essenciais para conciliar com sucesso, empreendedorismo e maternidade.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail