Siga nas redes sociais

Search

Tivit abre inscrições de programas de orientação para primeiro emprego

TIVIT
Foto: Germano Lüders

A TIVIT, multinacional brasileira que acelera negócios por meio da tecnologia, está com inscrições abertas até o dia 18 de março para os programas de Mentoria Individual de Carreira e a Jornada de Empregabilidade.

Os programas são voltados a estudantes do 3º ano do ensino médio da rede pública de educação. O objetivo das ações é orientar e gerar oportunidades para jovens em busca do seu primeiro emprego.

“Os participantes dos dois programas terão todo o suporte durante o processo, além de contarem com dinâmicas que os direcionarão em sua colocação no mercado de trabalho”, diz Tatiana Lorenzi, CHRO da TIVIT.

A Jornada de Empregabilidade, que acontecerá entre 6 de abril e 18 de maio, é voltada a jovens da rede pública da capital de São Paulo.

O formato é híbrido, com encontros presenciais e online (no contraturno escolar) e carga horária de 60 horas distribuídas em turmas das 9h às 12h e das 14h às 17h. Para esta iniciativa, os participantes receberão apoio para transporte e alimentação.

“Neste programa, além das aulas presenciais na TIVIT, os estudantes poderão fazer um tour pela empresa e em companhias parceiras, além de ter acesso à nossa plataforma educacional, com direito a encontros online em grupo. A jornada é concluída com o trabalho de encerramento de curso, com Pitch de apresentação pessoal, e ranqueamento dos jovens no programa para encaminhamento ao primeiro emprego”.

Para este programa, os interessados podem se inscrever por um formulário on-line.

Já o Programa de Mentoria de Carreira acontecerá de 8 de abril a 30 de maio, é 100% online e conta com carga horária de 15 horas.

Para participar desta ação, voltada a estudantes da rede pública de todo o país, os jovens precisam ter acesso a celular ou computador com internet, disponibilidade para acompanhar cinco sessões quinzenais de mentoria online individuais (quatro obrigatórias e uma facultativa) e comprometerem-se com as atividades propostas pelo mentor.

Ao optarem pela mentoria, os estudantes terão um mapeamento completo e instruções durante toda a jornada até chegarem às decisões sobre o plano de carreira.

“Durante o processo, o primeiro passo é a integração entre mentor e participante, passando por uma etapa de autoconhecimento, análise SWOT e construção de PDI (Plano de Desenvolvimento Individual), mapeamento de profissões alinhadas com os valores, preferências e objetivos dos jovens talentos, feedback sobre o mapeamento de carreira e construção do plano de ação”.

As inscrições para este programa podem ser feitas no formulário on-line.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail