Search

InovAtiva prevê impactar mais de 800 startups este ano

Foto: divulgação

InovAtiva, que promove o desenvolvimento do empreendedorismo inovador no Brasil, projeta crescimento significativo para esse ano.

O programa, realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI), em coexecução em rede com Impact Hub Brasil e Associação Brasileira de Startups (Abstartups), prevê impactar mais de 800 startups por meio de suas iniciativas. 

Após completar 10 anos, ao longo de sua história, o hub já atendeu mais de 3.900 startups e projetos de negócios inovadores pelo país, sendo o percentual de 43,55% dos negócios na região Sudeste, 27,15% na região Sul, 17,81% no Nordeste, 7,34% no Centro-Oeste e, na região Norte são 4,65%. Ao todo, foram mais de 39 mil empreendedores impactados em uma média de 900 municípios

Para Roberta Ludwig, coordenadora geral do InovAtiva pelo MDIC, o programa tem impactado positivamente todo o ecossistema inovador em âmbito nacional:

As iniciativas promovidas pelo InovAtiva atendem todas as startups do país, de modo. que conseguimos apoiar grandes projetos de inovação nas regiões mais remotas”, pontua. “Além disso, o InovAtiva tem como propósito transformar o setor, conectando startups, mentores, investidores e demais atores de inovação. Isso, ajuda a gerar novos negócios e impactar de modo positivo o mercado e a sociedade“. 

Compartilhe

Leia também