Siga nas redes sociais

Search

Alfa Sistemas lança ferramenta de gestão para o varejo

Alexandro
Foto: divulgação

Gerenciar as atividades administrativas do varejo não é uma tarefa simples. Afinal, o setor, que contribui ativamente com a economia brasileira, possui uma gama de funções e responsabilidades.

Pensando em apoiar os atuantes deste segmento, a ALFA Sistemas, consultoria SAP Gold Partner, acaba de lançar o GCV, Gestão Comercial para Varejo, uma solução de backoffice aderente aos processos de compras, estoque e vendas.

O produto é apto para rodar em conjunto das soluções da SAP e os outros principais ERPs do mercado. Para este ano, a empresa tem como meta conquistar 12 novos clientes, atendendo organizações com faturamento acima de R$ 50 milhões.

O GCV atua como um organizador, impondo e acelerando os processos operacionais do varejo. O objetivo principal da ferramenta é atender as camadas estratégicas e operacionais do setor, como o planejamento de compras (Open to Buy), pedido de compra centralizado, remarcação de preços, gestão dos indicadores de desempenho de compras, estoque e vendas.

Disponibilizado via browser ou em cloud, os diferenciais do GCV são as suas ferramentas de planejamento, dashboards e indicadores de gestão, que foram criados para auxiliar as tomadas de decisões, aumentar a assertividade, maximizar lucros, apresentar giro e margem, reduzir custos e rupturas do estoque.

Com um custo acessível ao mercado, o add-on que foi desenvolvido no SAP Business Technology Platform (BTP), plataforma de inovação otimizada em nuvem, que reúne recursos de desenvolvimento de aplicativos, dados e funções analíticas, integração, automação e IA, tem a capacidade de atender usuários do SAP Business One, sistema de gestão para empresas em crescimento, e o SAP S/4HANA, ERP para grandes empresas.

Vale destacar que a solução é agnóstica, ou seja, também pode ser aderida por clientes que utilizem outros ERPs.

O escopo da solução conta com as seguintes funcionalidades: árvores mercadológicas (gestão por categorias); pedido de compra centralizado; transferência de produtos entre lojas; remarcação de preço; alocação e movimentação de produtos, cobertura de estoque, grade de produtos e pack’s; agendamento de entrega; sugestão de compras e reposição; desempenho de produtos por categorias, marcas e coleções; emissão de alertas; painel de fotos; markdown; e ranking de vendas, vendedores, fornecedores e marcas.

A ideia de criar o GCV surgiu após a ALFA Sistemas ter identificado uma carência por tecnologia e inovação no varejo, inclusive, com baixo acesso às soluções da SAP, como explica o CEO, Alexandro Dias.

“Nosso objetivo é, através desse novo produto, mostrar que as soluções da SAP são acessíveis financeiramente e com alta tecnologia embarcada, agregando em uma gestão ainda mais eficiente e assertiva”.

A ALFA Sistemas tem o objetivo de atingir, dentro do varejo, os seguintes subsegmentos: armarinhos; brinquedos, papelaria e presentes; colchoaria, cama, mesa e banho; eletroeletrônicos e eletrodomésticos; home center e utensílios domésticos; material esportivo; moveis e decorações; perfumaria e cosméticos; relojoarias e joalherias; supermercados; e vestuário, incluindo calçados, bolsas e malas.

Para atingir esses mercados, a consultoria irá consolidar em suas estratégias a formação de uma equipe de vendas e técnica, buscando atender e se aproximar ainda mais do setor por meio da participação em feiras e eventos, bem como criar uma agenda de webinars para demonstração da solução.

Com o objetivo traçado, a ALFA Sistemas mantém elevadas suas expectativas para o GCV.

“Estamos felizes em lançarmos nossa nova solução, a qual temos a certeza de que irá fazer a diferença em um setor amplamente importante para o mercado em geral. Vamos sempre em frente, pois esse ainda é só o começo”, finaliza.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail