Siga nas redes sociais

Search

Como a logística contribui para o mercado de saúde movimentar 9% do PIB brasileiro

Temp Log
Foto: divulgação/Temp Log

O setor de saúde no Brasil é um dos mais importantes da economia, representando cerca de 9% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Neste contexto, a eficiência logística desempenha um papel fundamental na distribuição de medicamentos, equipamentos médicos e produtos de saúde, garantindo o acesso rápido e seguro a esses itens essenciais.

A Temp Log, empresa pioneira e especializada em logística farmacêutica, destaca-se como uma parceira estratégica para a indústria farmacêutica, contribuindo para o crescimento e a sustentabilidade do mercado de saúde nacional.

De acordo com o Anuário Estatístico do Mercado Farmacêutico de 2022, o setor industrial farmacêutico movimentou mais de R$1.312 bilhões em vendas no ano anterior, com a comercialização de mais de 57 bilhões de embalagens de medicamentos.

Esses números impressionantes refletem a importância econômica do setor e sua capacidade de atender às necessidades de saúde da população brasileira.

A eficiência logística é um fator crítico para o sucesso do mercado de saúde, garantindo que os produtos cheguem aos pontos de venda, hospitais, clínicas e pacientes de forma segura, rápida e precisa.

A Temp Log, com mais de 30 anos de experiência no setor, tem se destacado como uma das principais operadoras logísticas especializadas em saúde, oferecendo soluções personalizadas e inovadoras para a cadeia de suprimentos farmacêutica.

“Na Temp Log, compreendemos a importância da logística eficiente para o mercado de saúde. Nossa missão é garantir que os produtos farmacêuticos cheguem a quem precisa, no momento certo e nas condições adequadas. Investimos constantemente em tecnologia, infraestrutura e capacitação de nossa equipe para oferecer serviços de alta qualidade, que atendam aos mais rigorosos padrões de segurança e qualidade”, afirma Ricardo Canteras, diretor comercial da Temp Log.

A empresa é pioneira no desenvolvimento de soluções para a indústria farmacêutica, como a venda direta, um canal que tem ganhado cada vez mais espaço no mercado farmacêutico.

A venda direta permite que as indústrias comercializem seus produtos diretamente para hospitais, clínicas e outros estabelecimentos de saúde, eliminando intermediários, agilizando o processo de entrega e aumentando suas margens.

Além disso, a empresa destaca-se por sua capacidade de atender às demandas específicas do setor farmacêutico, como o transporte de medicamentos termossensíveis, que requerem condições controladas de temperatura.

A empresa possui estruturas de câmaras frias e veículos refrigerados, para garantir a integridade dos produtos durante todo o processo logístico.

“A logística farmacêutica é um desafio complexo, que exige expertise, comprometimento e precisão. Na Temp Log, estamos comprometidos em superar as expectativas de nossos clientes, oferecendo soluções personalizadas e inovadoras que impulsionam o crescimento e a sustentabilidade do mercado de saúde no Brasil”, finaliza.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail