Siga nas redes sociais

Search

Web Summit Rio: Leaf4All traz facilidade na transição energética

Foto divulgação
Foto divulgação

A Leaf4All é uma startup gaúcha, fundada em 2023, que visa democratizar o acesso à geração de energia solar e à venda de créditos de carbono

Através de uma conexão direta com unidade geradora do cliente, a empresa garante acesso preciso e contínuo às informações de geração de energia.

Com base nesses dados são gerados os créditos de carbono em conformidade com os mais rigorosos padrões internacionais, assegurando a qualidade e confiabilidade dos créditos.

Através de sua plataforma, a empresa oferece um processo simples, eficiente e seguro, abrindo caminho para que indivíduos e empresas contribuam ativamente para a transição energética e a mitigação das mudanças climáticas.

Um dos diferenciais da Leaf4All reside na sua capacidade de consolidar pequenos certificados em grandes lotes, atendendo às demandas de empresas de grande porte. Essa flexibilidade garante que todas as necessidades sejam atendidas de maneira eficaz e transparente, otimizando o processo para todos os envolvidos.

Para garantir a máxima segurança e rastreabilidade dos dados, a plataforma utiliza tecnologia blockchain, garantindo integridade e transparência em cada transação e registro de certificados.

“Agora, todas as pessoas que possuem energia solar podem gerar créditos de carbono e irão contribuir para a compensação de emissões dos gases de efeito estufa de grandes empresas.”, destaca Giuliano Capeletti CEO da empresa.

A Leaf4All é uma empresa promissora que está contribuindo para a transição para uma matriz energética mais sustentável. Para quem vem ao Web Summit Rio no dia 16/04, vale a pena conferir no estande A601.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail