Siga nas redes sociais

Search

Web Summit Rio: Leveyou traz marketplace sustentável

Imagem do WhatsApp de 2024-04-16 à(s) 13.08.46_8876342c

A Leveyou traz um novo olhar em como encaramos o consumo e a sustentabilidade por meio de seu marketplace de produtos de segunda mão, não apenas promove a economia circular ao prolongar o ciclo de vida dos produtos, mas também apoia causas sociais vitais.

Através de recursos digitais integrados, os vendedores são incentivados a selecionar uma organização social para receber doações, garantindo que cada transação contribua não apenas para a redução do desperdício, mas também para o apoio às comunidades necessitadas.

Além disso, o marketplace aplica inteligência artificial para, por exemplo, personalizar recomendações de produtos para os consumidores, incentivando a descoberta de itens que atendam às preferências individuais dos visitantes.

Através de campanhas de conscientização online, influenciadores estão inspirando seus seguidores a adotar um estilo de vida mais sustentável, destacando os benefícios ambientais e sociais de comprar e vender produtos de segunda mão.

Embora a empresa esteja atualmente focada na validação B2C (Business-to-Consumer) de seu modelo de negócio, já planeja expandir suas operações para o B2B (Business-to-Business).

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail