Siga nas redes sociais

Search

Web Summit Rio: startup preserva biodiversidade com apicultura

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A Bee2Be, de preservação da biodiversidade por meio da apicultura e meliponicultura, está presente no Web Summit Rio, maior evento de tecnologia e inovação da América Latina.

A CEO da startup, Simone Ponce, está acompanhada de suas parceiras, Paula Franco da MissCroc e Vanessa Melino da VM Beauty, em um esforço conjunto para promover o empoderamento feminino e a inovação sustentável no mercado de produtos de abelhas.

As empreendedoras uniram forças para criar uma parceria focada no propósito de empoderar mulheres e impulsionar a inovação na indústria. Juntas, elas lançaram produtos derivados de produtos apícolas direto do pequeno produtor para os setores de cosméticos e alimentício. 

“Acreditamos que o empoderamento feminino é essencial para a construção de um futuro sustentável e inovador. Temos orgulho de fazer parte de uma parceria que não apenas valoriza a natureza, mas também as mulheres empreendedoras”, destaca Simone.

Em parceria com o Pólen Dourado, um posto avançado da UNESCO para a preservação da Mata Atlântica, a startup está trabalhando na promoção da biodiversidade e da conservação ambiental.

Com um compromisso com a sustentabilidade, a startup concentra seus esforços na difusão da importância da polinização na agricultura Através do trabalho a com abelhas nativas e apis, a empresa desempenha um papel na preservação do meio ambiente no litoral norte da Bahia, incentivando práticas agrícolas que respeitam e protegem a natureza.

A polinização é fundamental para a reprodução de plantas e a manutenção da biodiversidade. As abelhas desempenham um papel crucial nesse processo, e sem elas, muitas espécies vegetais e ecossistemas ficariam ameaçados. Além disso, a polinização também tem um impacto direto na produção de alimentos e na geração de renda de comunidades. Na Bee2Be, acreditamos que é possível conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental“, complementa.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail