Search

Eutbem cria solução de análise de crédito voltado para MEIs e PMEs

Foto: divulgação.

A fintech Eutbem acaba de lançar uma solução de análise especialmente voltada para micro e pequenos e médios empreendedores.

A novidade é desenvolvida em parceria com a SCPC Boa Vista, segundo maior bureau de crédito do Brasil.

Com a inadimplência no país ainda se mantendo em níveis altos e atingindo mais de dois terços da população economicamente ativa, a ideia é oferecer aos pequenos empresários maior segurança nas transações, facilitando o acesso a análises de capital para melhor seleção de parceiros, fornecedores e clientes.

Para o CEO e sócio fundador da Eutbem, Márcio Ferreira, os microempreendedores ainda não conhecem ou não têm acesso às vantagens oferecidas pelo mercado de análise desse tipo de informações, embora isso seja fundamental para que eles acessem informações relevantes e obtenham bons resultados em seus negócios.

Quem tem uma pequena loja de ferragens, um pequeno varejo de distribuição de produtos ou uma corretora de imóveis, por exemplo, precisa saber se a empresa ou pessoa com quem está fazendo negócio tem boa reputação (score e pontualidade no pagamento de suas contas), mas as grandes organizações de análise de score oferecem opções de pagamento pouco aderentes às necessidades desses micro e pequenos empreendedores, além de apresentar as informações de maneira complexa”, explica.

Com a fintech, o processo inteiro é muito simples, fácil e direto. Basta acessar a plataforma e pagar apenas por aquilo que for consumido, desta forma, não há necessidade de ficar preso a um plano ou a um sistema de recarga. Os relatórios também são elaborados para atender a esse perfil de público, contendo informações em um linguajar simples e acessível.

Aproveitamos nossa experiência no mercado financeiro usando tecnologia como elemento de transformação e firmamos uma parceria com uma das principais empresas de bureau de crédito do país, para ajudar os MEIs e pequenos empresários a ter mais clareza em suas negociações e a reduzir sua inadimplência. Além disso, traduzir as informações complexas dos relatórios para uma linguagem simples e objetiva tem sido fundamental para a experiência desse empresário”, ressalta o co-fundador e diretor de marketing, Marcelo Gothardo.

Compartilhe

Leia também