O mercado imobiliário prevê que este ano será positivo para o setor. Segundo o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), nos últimos cinco anos, o número de corretores de imóveis no Brasil aumentou 44%, chegando a 554 mil profissionais ativos no país.
Atentos a este cenário, o Compre & Alugue Agora (CAA), startup que conecta profissionais do setor com quem está buscando comprar, vender ou alugar imóveis, espera dobrar o número de usuários cadastrados na plataforma este ano, alcançando a marca de 12 mil quando completar um ano de lançamento em agosto.
Fundada por uma família de corretores que atuam na área há mais de 40 anos, a empresa nasceu a partir de um sonho em construir uma plataforma completa voltada aos corretores de imóveis e imobiliárias. Para Ana Carolina Gozzi, co-CEO do Compre & Alugue Agora, ao lado do pai, Fábio Gozzi, e do tio, José Gozzi, a principal proposta da ferramenta é tornar os corretores protagonistas do setor.
“A ideia da solução surgiu a partir de uma insatisfação com outras plataformas digitais do mercado imobiliário que não valorizavam esse profissional“, explica.
Unindo inovação aos serviços do setor, a empresa também utilizou inteligência artificial na criação de uma funcionalidade que desenvolve as descrições dos imóveis, solução nunca vista antes no mercado. A descrição inteligente reúne todas as informações cadastradas sobre o imóvel e utiliza os dados mais relevantes em um raio de até 5km do endereço colocado.
Com o objetivo de facilitar o dia a dia dos profissionais, 0 CAA oferece liberdade de atuação e maior visibilidade dos imóveis. Além de não interferir na carteira de clientes, a ferramenta destina 100% da comissão de corretagem aos especialistas, que conseguem gerenciar os anúncios e, ainda, negociar os imóveis direto da plataforma com os interessados, proprietários e agentes imobiliários.
Atualmente, os imóveis disponíveis na plataforma estão majoritariamente localizados em São Paulo, mas no futuro, pretende expandir o trabalho para todo o Brasil.
“Por enquanto, estamos focados em consolidar a atuação da ferramenta em São Paulo, resolvendo as principais dores do mercado para um crescimento sustentável e consolidação da marca antes de ampliarmos a atuação“, ressalta.