Siga nas redes sociais

Search

Mercado Livre integra 100 robôs autônomos em CD de SP

Compartilhe

Foto: divulgação.

O Mercado Livre, líder em e-commerce e serviços financeiros na América Latina, anunciou a introdução de um avançado sistema de robôs na operação de um dos seus principais centros de distribuição fulfillment no país, localizado em Cajamar (SP).

Ele foi estrategicamente escolhido, pois é um dos mais importantes do país e da América Latina, onde são processados aproximadamente 500 mil pacotes por dia.

A tecnologia, conhecida no mercado como Shelves to Person, integra mais de 100 robôs móveis autônomos responsáveis por distribuir e mover produtos, com capacidade de processamento de até 20 mil itens por dia.

Integrado ao trabalho dos colaboradores do centro logístico, a nova tecnologia reduzirá o tempo de processamento de pedidos na operação em até 20%.

O investimento em tecnologia robótica não é apenas um passo em direção à inovação contínua em nossas operações, mas também um compromisso com os nossos clientes, que valorizam um envio cada vez mais eficiente e ágil. Ao integrar os robôs à nossa operação, conseguimos acelerar os processos e melhorar a capacidade de armazenamento, especialmente nos períodos de maior demanda, como datas comemorativas e Black Friday”, afirma Fernando Yunes, VP Sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.

O investimento realizado para a adoção da nova tecnologia integra o aporte total de R$ 23 bilhões que a empresa planeja investir no Brasil ao longo do ano.

Até o final do ano, outros 234 robôs serão integrados à operação paulista, com a expectativa de alcançar até 80 mil pedidos por dia. Existe a intenção de expandir o projeto para outros países onde a companhia opera, algo que será avaliado após a calibragem e confirmação de resultados da operação atual.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail