A Tech4Humans, startup de SaaS (Software as a Service) e AIaaS (Artificial Intelligence as a Service) que oferece soluções avançadas de hiperautomação para operações de atendimento a clientes facilitando a gestão, automação e acompanhamento de solicitações para seguradoras e financeiras, participou do maior evento mundial sobre Inteligência Artificial Generativa, GENAI SUMMIT, na Califórnia.
Os sócios da empresa, Fernando Wolff e Alex Rocha anunciaram na ocasião o lançamento da primeira tecnologia brasileira de IA as a Service (IAaaS) com investimento de mais de R$ 50 milhões.
Com mais de 10 anos de experiência no setor de tecnologias enterprise para financeiras e seguradoras, a nova investida dos empreendedores tem como missão levar a IA Generativa para as operações de seus clientes.
“O Brasil é um mercado fantástico com profissionais incríveis, mas se queremos ser pelo menos tão bons quanto os melhores, precisamos estar junto da fonte destes talentos que estão agora a ser criados pelas principais universidades mundiais e também conseguir atrair alguns dos que já estão faz dois a quatro anos trabalhando com as startups mais inovadoras na área de IA. Por isso não tem como não estar presente na comunidade da Baía de São Francisco” ressalta Fernando Wolff, CEO da Tech4humans.
Sobre a tecnologia em desenvolvimento, ele afirma que a solução disponibiliza via API funcionalidades que vão ajudar as operações das empresas a automatizar tarefas que hoje são majoritariamente realizadas por empresas terceirizadas:
“Imagine uma solução de IA, disponibilizada no modelo as A Service, 100% proprietário e OpenSource Based, que permite criar funcionalidades de IAG (ex: classificação de documentos, extração de dados, etc) com os melhores LLMs, técnicas de RAG e Fine Tuning, Pipeline para deploy da IA, e Watchtower para avaliação e monitoramento dos modelos de IA, tudo de forma rápida, simples, cost efficient, e pronto para consumir via API. Essa solução é a T4Ai e está sendo desenvolvida no Brasil”.
Em relação ao mercado, de acordo com ele, tanto no Brasil quanto no mundo, os próximos dois anos serão promissores, com a IA ganhando mais espaço nas empresas como uma aliada nas tarefas do dia a dia, otimizando tempo para que as corporações pensem no estratégico:
“A meu ver, acredito que nos próximos anos iremos viver uma mudança radical na forma que pensamos em tarefa ou atividades de uma operação, e isso passará pela combinação de todas as novas tecnologias de Inteligência Artificial. Os LLMs (como é o caso do GPT, Gemini, Claude, Lllama, entre muitos outros) são apenas o início de uma revolução na integração dos sistemas legados com todo o potencial da inteligência artificial. Temos vários projetos de inovação aberta com grandes empresas brasileiras que estão demonstrando na prática como implantar Inteligência Artificial Generativa nos processos e operações gerando resultados incríveis que em breve poderemos divulgar”.
Atualmente com um time de 15 profissionais incubados na UNIFEI, em Minas Gerais, a empresa prevê estender rapidamente este time aproveitando o intercâmbio com as novas parcerias localizadas em São Francisco.