A Caliza, fintech que elimina barreiras no comércio internacional, fechou com sucesso uma rodada de investimento Pré-Série A de R$ 45,7 milhões (US$ 8,5 milhões).
O investimento foi liderado pela Initialized Capital, uma venture capital referência do Vale do Silício, conhecida por apoiar startups disruptivas. A rodada também contou com a participação da New Form Capital, Abstract Ventures, Class 5 Global, Quona, Kraynos Capital, Digital Currency Group e investidores-anjo como Doug Scherrer, CFO do Nubank, Lucas Lima e Alex Liuzzi, fundadores da Remessa Online.
Com a captação, a expectativa é de dobrar a força de trabalho no Brasil, garantir as licenças regulatórias essenciais para as operações no país e avançar no desenvolvimento de produtos financeiros de ponta.
A fintech oferece às empresas no Brasil uma solução eficiente para a liquidação instantânea de transações internacionais e contas digitais reguladas em dólares, facilitando o acesso à economia dos EUA.
“Estamos entusiasmados com o apoio de nossos investidores e a confiança em nossa visão. Esse investimento nos permitirá acelerar o crescimento e continuar a fornecer soluções financeiras que removem barreiras, facilitando o comércio global“, destaca Ezra Kebrab, CEO da Caliza.
O crescimento estratégico inclui também expandir a operação para o México até o final de 2025 e oferecer os mesmos serviços inovadores atualmente disponíveis no Brasil.
“Estamos revolucionando a indústria ao resolver problemas significativos enfrentados por empresas não americanas, como requisitos bancários proibitivos dos EUA, trilhos de pagamento transfronteiriços lentos e caros, e cadeias de suprimentos cautelosas com operadores estrangeiros de má reputação“, concluiu.