Search

Empresas anunciam parceria para criar pool com maior lucro ao minerador

Eduardo Meyer, COO da FMI
Foto: divulgação

A FMI Minecraft Management (FMI), empresa especializada em mineração de Bitcoin, anuncia uma parceria estratégica com a 21Pool, o mais recente lançamento da Enegix Global.

Trata-se de um pool de mineração de Bitcoin que utiliza o sistema FPPS (Full Pay-Per-Share), garantindo maior lucratividade aos mineradores. Com o novo projeto, a FMI projeta a criação de uma pool com 10 exahash de poder até o final do ano.

Diferentemente de outros pools, a 21Pool não corta blocos, incluindo os mais lucrativos, o que a torna uma opção competitiva no mercado de mineração.

Eduardo Meyer, COO da FMI Minecraft Management, afirma que a decisão de colaborar com a 21Pool foi baseada na abordagem inovadora e em seu compromisso com a transparência.

“Acreditamos que essa parceria fortalecerá nossa posição no setor de mineração de criptomoedas e proporcionará benefícios significativos aos nossos clientes e à comunidade de mineradores”.

Antes da parceria com a FMI, o pool de mineração operou em modo beta por dois meses. Meyer destaca que a escolha da FMI pela 21Pool levou em conta a maior rentabilidade e transparência do pool na distribuição dos recursos entre os mineradores que delegam seu poder de mineração para a empresa.

O executivo ainda reforça que, após o halving do Bitcoin de 2024, no qual as recompensas de mineração foram reduzidas para 3,125 BTC por bloco, os mineradores precisam otimizar a eficiência da operação em todos os quesitos, como energia, sistema de resfriamento, logística, infraestrutura e máquinas (ASICs), bem como na escolha do pool correto, que possibilite menores taxas e mais lucro por hash.

“Estamos entusiasmados com essa parceria. Nossa solução combina análises detalhadas, capacidade de compartilhar recompensas entre mineradores, data centers e funcionários, conectividade API, entre outros. Nosso produto é projetado para mineradores em todo o mundo, e estamos introduzindo localização em inglês, chinês, português, russo, espanhol e árabe”, descatou Olzhas Amirov, CEO da 21Pool.

A Enegix iniciou suas operações em 2017 e rapidamente se estabeleceu como um dos operadores de infraestrutura Bitcoin mais proeminente e experiente do mundo.

Através da parceria com a FMI, a empresa planeja expandir suas operações na América Latina, com a abertura de um novo escritório em São Paulo.

Atualmente, a empresa opera uma instalação de 180 MW no norte do Cazaquistão e está construindo dois centros de dados movidos a gás no oeste do Cazaquistão e no Texas.

Compartilhe

Leia também