Siga nas redes sociais

Search

Nestlé se associa à Enel para autoprodução de energia eólica no Brasil

Compartilhe

Foto: NoName_13/Pixabay

Por Felipe Bernardi Capistrano Diniz.

A Nestlé e a elétrica Enel anunciaram a criação de três consórcios de autoprodução de energia eólica no Brasil, que irão abastecer cinco unidades fabris da Nestlé no país.

As usinas eólicas, localizadas no complexo Cumaru, no Rio Grande do Norte, foram construídas e são operadas pela Enel Green Power, braço da companhia italiana para o setor de geração renovável.

A Nestlé deterá participação de 40% a 47% nas três usinas, que gerarão energia para abastecer as fábricas da Nestlé localizadas nos Estados de São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais, responsáveis pela fabricação de itens como leite Ninho, chocolates Garoto e produtos de nutrição animal da Purina.

A autoprodução é uma das modalidades de contratação de energia elétrica mais procuradas pelos grandes consumidores.

Ao se tornarem produtores de sua própria energia, indústrias eletrointensivas obtêm incentivos que reduzem expressivamente os custos finais do insumo, como descontos no uso dos sistemas de transmissão e distribuição de energia e isenção do pagamento de encargos setoriais.

Leia outros artigos do Felipe Bernardi Diniz clicando aqui.

Compartilhe

Investidor com extenso track record na indústria de investimentos alternativos e operações estruturadas. Venture Partner da FIR Capital.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail