No cenário de constante evolução e mudanças, tanto empresas quanto gestores, C-levels e executivos de nível sênior buscam cada vez mais eficiência.
Diante disso, a inteligência artificial (IA) tem um papel fundamental na melhora das atividades diárias e processos internos no trabalho em empresas de todos os tipos e portes. Por isso, deve ser vista como um catalisador que viabiliza operações e aprimora capacidades humanas.
Para colaborar com líderes e empresas que buscam potencializar a performance do seu time e aumentar a valoração do seu negócio, Edmee Moreira, CEO e cofundador do IFTL, primeira e maior edtech brasileira voltada para o desenvolvimento de líderes em estratégia, tecnologia e IA, separou 4 ferramentas de IA para melhorar a sua produtividade (e a do seu time também). Confira abaixo:
1. TLDV
É uma solução de IA em que é possível capturar, transcrever, marcar e armazenar conteúdos de vídeo de maneira eficiente. A principal função é a gravação inteligente de reuniões, em poucos cliques, os participantes podem iniciar a gravação do vídeo, garantindo que nada seja perdido durante a discussão. Um assistente de reunião que registra e transcreve conversas online, o TLDV é capaz de anotar detalhes, com uma precisão impressionante e também ajuda a criar registros detalhados de cada encontro, economizando tempo de anotação. Além disso, ele gera ótimos insights para melhorias no processo de vendas e como sermos mais assertivos com nossos clientes.
2. Dall-E
Desenvolvida pela OpenAI, a solução auxilia na criação e geração de imagens e ilustrações a partir de uma descrição textual do usuário. Isto significa que a pessoa precisa informar em formato de texto o que deseja e a inteligência artificial do Dall-E cria diferentes imagens. Usando tecnologias como machine learning, processamento de linguagem natural e modelos de difusão, a IA do Dall-E interpreta a solicitação do usuário e gera até quatro imagens com base no texto fornecido. O usuário pode escolher, editar e compartilhar a imagem que melhor atende às suas necessidades.
3. Monica
É uma assistente de IA que ajuda a conversar, pesquisar, escrever, traduzir, entre outras possibilidades Pode ser adicionada ao navegador, como, o Chrome, ou como aplicativo para desktop e mobile. A plataforma funciona como um copiloto para a navegação na internet. Com um comando, ela pode resumir um artigo, tirar dúvidas, traduzir páginas, responder a e-mails e escrever tuítes, por exemplo. É uma ótima solução para ser utilizada em pesquisas de inteligência de mercado, pois realiza automaticamente tarefas de busca, resumo da dinâmica dos concorrentes e fornece análise de tendências de mercado. Outro ponto positivo, é que ela pode atuar, também, como assistente de estratégia, que analisa problemas e desafios, busca automaticamente por informações-chave e gera ideias estratégicas perspicazes.
4. ElevenLabs
A ferramenta permite transformar texto em áudio. O ElevenLabs pode ser usado para gerar narrações de vídeos para as redes sociais ou para facilitar a leitura de textos longos, transformando-os em som. A plataforma ainda possibilita escolher entre diversas personalidades de vozes realistas, assim como definir a clareza da dicção. É uma oportunidade de economizar tempo e otimizar a criação de locuções profissionais, seja para narrações de vídeos, podcasts e outros.
Em um mercado em que as empresas estão sempre em busca de uma vantagem competitiva, uma alternativa para muitos negócios é ter o seu próprio agente de IA, impulsionado por inteligência artificial avançada, para ser um grande parceiro e melhorar a eficiência, a produtividade e a inovação na companhia.
“Ter um agente de IA personalizado, adaptado às necessidades específicas é uma forma de automatizar tarefas rotineiras e aprimorar os processos de tomada de decisão. Esses assistentes digitais otimizam as operações e liberam novos potenciais dos líderes e equipes. Hoje, dentro do IFTL, temos o AI Builder, que atua na criação de soluções de Inteligência Artificial com foco em ajudar as empresas a se tornarem mais eficientes e lucrativas“, conclui.