A Blip, principal plataforma de Inteligência Artificial (IA) conversacional que conecta marcas e consumidores em aplicativos sociais como WhatsApp, Instagram, Messenger, RCS e Apple, anunciou uma rodada de US$ 60 milhões na Série C, liderada pelo SoftBank, com participação da Microsoft.
Os fundos levantados serão usados para acelerar a expansão internacional da empresa e continuar o desenvolvimento de novos produtos, especialmente aqueles que utilizam IA.
A empresa, que já possui escritórios no Brasil, México e Espanha e atende clientes em mais de 32 países, busca fortalecer sua presença nessas regiões e explorar novos mercados, como os Estados Unidos.
“Estamos incrivelmente satisfeitos em receber o SoftBank e a Microsoft como investidores. Não há dúvida de que a interface das experiências digitais está se transformando em formatos conversacionais. O Brasil está em uma posição única para liderar essa transformação global devido ao modo como as pessoas aqui usam o WhatsApp em suas vidas diárias. Mostramos às marcas que as redes sociais e conversacionais são muito mais do que apenas canais de comunicação; são sistemas operacionais capazes de engajar, vender e fornecer suporte ao cliente com resultados notáveis”, destaca Roberto Oliveira, CEO e co-fundador da Blip.
Nos últimos anos, a empresa levantou US$ 170 milhões através das rodadas Série A e B, ambas lideradas pelo Warburg Pincus.
“Continuamos muito animados com o potencial da Blip. A liderança da empresa na adoção de inteligência artificial em larga escala na América Latina é um diferencial muito relevante, e estamos confiantes de que os novos parceiros acelerarão ainda mais essa estratégia“, complementa Bruno Maimone, sócio da Warburg Pincus no Brasil.