Search

Microsoft Brasil anuncia nova presidente

Foto: Claudio Gatti

A Microsoft anunciou hoje duas mudanças na organização. Após quase 6 anos liderando a subsidiária brasileira, Tania Cosentino se tornará gerente geral especializada em vendas para o setor de segurança da Microsoft América Latina.

Priscyla Laham será a nova presidente da empresa no país. Ela tem mais de 25 anos de experiência em tecnologia, eletrônicos de consumo e serviços online, atuando em diferentes posições de marketing, vendas, parcerias e produto.

Ela começou sua carreira no segmento de consumo, mas logo migrou para tecnologia, trabalhando para IBM e depois ingressando na Microsoft em 2000, onde ao longo de 14 anos, ocupou vários cargos no Estados Unidos, Argentina e Uruguai.

Ela também atuou como diretora de vendas no Facebook/Meta antes de retornar à Microsoft em 2017 como vice-presidente de vendas para o setor de consumo.

Desde julho de 2023, ela é vice-presidente de parcerias de ISV para a Microsoft Américas, liderando os times do Canadá, Latino América e Estados Unidos.

Em sua nova posição, irá se concentrar em continuar a apoiar e acelerar a jornada de transformação digital dos brasileiros por meio de tecnologias como inteligência artificial e serviços em nuvem.

Estou extremamente honrada por ter a oportunidade de liderar a Microsoft Brasil e por fazer parte de uma equipe tão apaixonada, talentosa e profundamente comprometida. Estamos vivenciando um momento único, em que a adoção da Inteligência Artificial e o uso de plataformas em nuvem são decisivas no caminho para o crescimento e prosperidade inclusiva do País. A Microsoft desempenha um papel fundamental em apoiar clientes e parceiros a alcançarem o sucesso por meio da tecnologia. Acredito que temos ferramentas poderosas em mãos que podem ajudar na solução de questões que são relevantes para a sociedade e o planeta, além de alavancar a competitividade do Brasil”, destaca.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC/SP/PR, 4 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças 2023.

Leia também