A Alta Vista Investimentos, uma das maiores assessorias de investimentos do Brasil, acaba de absorver a Settima Investimentos.
Com essa transação, a maior de sua história, a empresa chega a R$15 bilhões sob assessoria, reforçando ainda mais a sua posição entre as líderes do setor.
A união foi celebrada não apenas por sua relevância para o mercado, mas também pela sinergia cultural e o compromisso com um planejamento financeiro que coloca o cliente no centro do negócio.
O vínculo entre os fundadores das empresas começou em 2007, quando um cliente apresentou Ricardo Ueda, que trabalhou na Alta Vista durante 5 anos, a Rogério Thomé.
Desde então, o respeito mútuo e a convergência de princípios foram fundamentais para a construção da parceria.
“Percebemos desde o início um alinhamento ético e de interesses muito grande. Essa compatibilidade foi essencial para que essa união se concretizasse de forma tão natural e promissora”, lembrou Ricardo.
Com isso, a Alta Vista não apenas consolida sua posição como uma das mais robustas e respeitadas assessorias de investimentos do Brasil, mas também projeta um futuro sustentável, com foco na inovação e na excelência no atendimento aos clientes.
De acordo com Rogério Thomé, co-CEO e fundador da Alta Vista, o alinhamento cultural foi um fator decisivo para a concretização do negócio:
“A união com a Settima vai além de somar patrimônio sob assessoria. Trata-se de agregar profissionais de alto nível e uma cultura que complementa a nossa. Na Alta Vista, atuamos como um médico de família: acompanhamos o cliente ao longo da vida, ajustando soluções de acordo com as necessidades de cada um. A Settima nos ajudará a reforçar ainda mais esse posicionamento”.
Com um portfólio que inclui soluções nas áreas de Wealth Management, Renda Fixa, Previdência, Câmbio, Fusões, Aquisições, entre outras, a Alta Vista consolida mais ainda o seu modelo de atendimento personalizado e exclusivo que a tornou referência no mercado brasileiro.
“Nosso objetivo é atender o cliente de maneira completa, oferecendo desde estratégias de investimentos até suporte em transações empresariais. Isso nos diferencia como uma plataforma que acompanha o cliente em cada decisão importante”, explica Rogério.
André Albo, Co-CEO da Alta Vista, também comenta o alinhamento entre as duas empresas:
“É um retorno para casa. Existe muita sinergia a ser explorada, com foco no crescimento e na boa experiência de nossos clientes e assessores”.
Para Ricardo, que tem mais de R$ 2 bi sob assessoria, a união entre as duas empresas deve acelerar ainda mais o crescimento do negócio:
“Estamos em um momento de grande evolução no mercado, e a união com a Alta Vista nos permitirá crescer com mais velocidade, com uma estrutura robusta de atendimento aos clientes, e sem perder a qualidade que sempre nos diferenciou”.
Em outras palavras, a união entre as empresas fortalece a experiência do cliente, proporcionando acesso a uma equipe altamente capacitada e um portfólio de serviços ampliado.
“Estamos trazendo ideias que contribuirão para nossa capacidade de oferecer soluções ainda mais completas e inovadoras. Essa aquisição reflete não apenas o nosso amadurecimento, mas também a evolução do mercado como um todo”, comenta Rogério.