Search

Casal cria negócio e ajuda empresas e profissionais a se comunicarem em inglês

Foto: divulgação.

Fundada por Michelle Damasco Noronha, em Florianópolis, a iNGLÊS iNC está resolvendo uma das maiores dores de empresas, empresários e empresárias no país: se comunicarem em inglês. Pode parecer banal, mas muitas oportunidades de negócios ficam na mesa por conta de uma barreira que pode ser reduzida em pouco tempo: a comunicação.

Muitos empresários e profissionais ainda subestimam a importância de se comunicar bem em inglês e adequar sua empresa para comunicar com mercados globais. É necessário educar o mercado nacional sobre esta necessidade eminente, independente da pessoa ou empresa atuar localmente, face a concorrência internacional vinda ao Brasil. Hoje em dia é crucial se relacionar globalmente para se manter competitivo, bem como compreender os benefícios e diferenciais de investir em serviços como os da iNGLÊS iNC“, destaca Michelle.

A história da empresa une Michelle com seu sócio e esposo, Alexandre Noronha. Ele conheceu Michelle em 2007 nos intervalos de aula de inglês no CCAA, escola em que Michelle lecionava inglês em outra turma. Pouco tempo depois, começaram a namorar. Em 2010, concordaram que seria muito importante ela voltar para a Inglaterra, país onde nasceu Joseph, filho autista dela e de um britânico, para que ele pudesse ter uma educação adaptativa de qualidade.

Eu me mudei para Inglaterra dois anos depois da Michelle, comprovando que namoro a distância sobrevive quando ambos estão dispostos a dar certo. Durante este tempo que moramos juntos na Inglaterra, nós planejamos voltar ao Brasil assim que a educação do Joseph fosse concluída, para voltar a estar perto da família e também para empreender. A Michelle se preparou para este retorno, ela fez várias certificações internacionais como em TEFL (Teaching English as a Foreign Language), intérprete, entre outros serviços do idioma inglês, enquanto eu fiz a certificação em Business Management pela Oxford Home School College“, conta Alexandre

De volta ao Brasil no final de 2017, no ano seguinte Michelle abriu a iNGLÊS iNC, que na época era focada somente no ensino do idioma. Alexandre, ao chegar em Florianópolis, ficou empolgado com a ascensão do conceito de startup e fez o MBA de Empreendedorismo e Inovação para Startups, promovido pelo SENAI/SC. 

Então foi onde eu e a Michelle decidimos juntar nossos conhecimentos, o dela em idioma, traduções e outros serviços atrelados ao idioma inglês e o meu em empreendedorismo e inovação, para cofundar a ENGLISH4 Startups. Enquanto a iNGLÊS iNC atende profissionais e empresas em uma central de serviços do idioma inglês, para suprir os 5 pilares de comunicação corporativa internacional (fluência, apresentação, entrega, marketing e suporte), a ENGLISH4 Startups ajuda as startups e scale-ups a se adequar no idioma para se relacionar internacionalmente, com entregas específicas para este segmento“, complementa.

Desde então, a empresa já ajudou mais de 350 profissionais, mais de 165 empresas a se comunicarem em inglês. A empresa atua principalmente no Brasil, mas possui vários clientes internacionais no Canadá, Estados Unidos, Portugal, entre outros.

Para este ano, a empresa está desenvolvendo uma consultoria em comunicação internacional com certificação exclusiva de proficiência corporativa para ajudar as empresas a chancelarem sua adequação para atender mercados globais. Além disso, prepara um treinamento de preparação para missões internacionais. 

2025 será um ano de crescimento. Estaremos trabalhando em produtos digitais novos e investindo para usufruir ao máximo os benefícios de novas tecnologias, como a Inteligência Artificial, sem comprometer nossa padrão de excelência de nossas entregas“, conclui Michelle.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC/SP/PR, 4 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças 2023.

Leia também