Há quase três décadas, a consultoria global de gestão organizacional Korn Ferry faz, ao lado da Fortune, a prestigiada lista das Empresas Mais Admiradas do Mundo (WMAC).
Nesta edição, houve destaques no segmento da indústria: o Walmart, que teve sua classificação na All-Star, ocupando a oitava posição, a Coca-Cola ocupando o 12º lugar e a Netflix 15º.
Também foram noticiados quatro novos nomes de participantes na TOP 50, sendo Caterpillar, ServiceNow, Taiwan Semiconductor e Novo Nordisk.
A nomeação, que ressalta as organizações de destaques em reputação corporativa, envolve a análise de mais de 50 setores das companhias nos Estados Unidos, Europa, Ásia e outros. Veja abaixo a lista da Top 50:
- Apple
 - Microsoft
 - Amazon.com
 - Nvidia
 - Berkshire Hathaway
 - Costco Wholesale
 - JPMorgan Chase
 - Walmart
 - Alphabet
 - American Express
 - Delta Air Lines
 - Coca-Cola
 - Walt Disney
 - Marriott International
 - Netflix
 - Home Depot
 - Salesforce
 - Goldman Sachs Group
 - Procter & Gamble
 - FedEx
 - Eli Lilly
 - BlackRock
 - BMW
 - Nike
 - Toyota Motor
 - USAA
 - Target
 - Singapore Airlines
 - Starbucks
 - Accenture
 - Johnson & Johnson
 - Nordstrom
 - Morgan Stanley
 - Visa
 - UPS
 - Bank of America
 - Danaher
 - Pfizer
 - Publix Super Markets
 - Caterpillar
 - L’Oréal
 - ServiceNow
 - IBM
 - PepsiCo
 - Taiwan Semiconductor
 - Novo Nordisk
 - Lowe’s Companies, Inc.
 - Mastercard
 - Samsung Electronics
 - Adobe
 
O presidente Brasil da Korn Ferry, Rodrigo Araújo, analisa os resultados da lista e associa isso com o mundo corporativo repleto de mudanças:
“Questões geopolíticas e regulatórias, desafios macroeconômicos e sociais, além dos colaboradores mais empoderados estão adicionando complexidades a um contexto já desafiante“.
Ainda na análise dele, essas forças de mudanças reforçam o papel das empresas mais admiradas em como estão enfrentando esses fatores e impulsionando oportunidades e agendas de crescimento:
“Exploramos como os WMAC estão se posicionando para crescer, como estão alinhando suas organizações, garantindo a prontidão da liderança para mudanças e gerenciando seus talentos“.