A Endeavor, rede global de apoio a empreendedores, anuncia as 34 empresas brasileiras consideradas Outliers, empresas que são “fora da curva” quando se trata de impacto.
A lista reconhece, a cada ano, as empresas de maior destaque do portfólio global da Endeavor e contempla negócios liderados por Empreendedores Endeavor com as maiores altas de crescimento, além de empresas lideradas por Empreendedores Multipliers, aqueles que, além de terem construído grandes negócios, com crescimento acelerado e sustentável ao longo dos últimos anos, também são exemplo de giveback.
Em 2025, foram selecionadas mais de 235 empresas, que geraram 42 bilhões de dólares em receita. 80 dessas empresas foram avaliadas em mais de 1 bilhão de dólares. 14 empresas são os primeiros unicórnios do segmento em seus respectivos países.
O objetivo é destacar companhias de rápido crescimento, que estão sendo construídas em lugares inesperados, fundada por líderes excepcionais, que além de criar grandes negócios, também inspiram e investem nas próximas gerações de empreendedores, seja mentorando outros founders ou investindo em seus negócios, quando eles são ainda muito pequeno.
Nesta edição, os brasileiros representam 15% do total global de Outliers. Para o ecossistema, essa Classe de Outliers mostra a força do país em construir empresas com grande potencial de crescimento e que têm o poder de gerar impacto no próprio país, com mais empregos gerados e a entrada de investimento estrangeiro.
“O Brasil se destaca em mais um ano com uma seleta lista de empreendedores Endeavor Outliers, reforçando nossa posição como país que desenvolve negócios disruptivos e de alto impacto, e exporta para o mundo. Essas empreendedoras e empreendedores são os principais responsáveis pela disruptura do mercado e criam uma reação em cadeia de quebra de barreiras, transformando-os em marcos para aqueles que os seguem. Em troca, oferecemos uma rede de confiança entre verdadeiros pares, onde podem confiar, aprender, crescer e retribuir. É um orgulho contar com tantos talentos se destacando no ecossistema global e praticando o giveback para a rede no país”, comenta Anderson Thees, Diretor Geral da Endeavor Brasil.
Entre o conjunto de empresas brasileiras, há dois exits do último ano, duas empresas de capital aberto e nove empresas avaliadas em mais de 1 bilhão de dólares, incluindo a Creditas, que foi avaliada na sua última rodada em mais de 4 bilhões de dólares e selecionada como Outlier pelo oitavo ano consecutivo.
“Os Endeavor Outliers passaram quase duas mil horas nos últimos dois anos fornecendo mentoria e aconselhando outros empreendedores. Eles também já investiram mais de 40 milhões de dólares na próxima geração de Empreendedores Endeavor, sendo investidores do Endeavor Catalyst, que co-investe em empresas do portfólio global da Endeavor. Essa é a verdadeira essência que buscamos, empreendedores que são grandes exemplos no país e no mundo, e totalmente interligados pela cultura de ‘pay it forward”, finaliza.
Conheça os selecionados
- Alice
- Alura
- Asaas
- Cora
- Creditas
- EBANX
- Flash
- Gocase
- Grupo Trigo
- Insider Store
- Kovi
- Livemode
- MadeiraMadeira
- Mercado Bitcoin
- Mottu
- Nelogica
- Neon
- Nomad
- Olist
- OneSkin
- Qi Tech
- Solfácil
- Swap
- Take Blip
- VTEX
- Will Bank
- Zenvia
- Zig
- Pismo
- Brex
- Hotmart
- Loft
- Unico
- WellHub