Impulsionada pela adoção de novas estratégias destinadas à diversificação da prospecção de novos clientes, a F360, plataforma de gestão financeira para varejistas e redes de franquias, ampliou seu faturamento em 40% no ano passado, atingindo a marca de R$ 40 milhões.
Para este ano, a empresa visa intensificar o projeto voltado à aquisição de clientes, o que deve resultar em um novo aumento na receita, perto da casa dos 40%, superando os R$ 55 milhões.
Como resultado a esse processo, a empresa somou um acréscimo de 35% em seu portfólio de clientes durante o último ano, ultrapassando a marca de 15 mil pontos de vendas atendidos pelo país.
Para 2025, a estratégia tem como objetivo o fortalecimento dessa abordagem, com foco em, além de ampliar os investimentos, diversificá-la também a novos métodos, como a realização de eventos e a construção de uma comunidade para varejistas.
De acordo com Henrique Carbonell, CEO e cofundador da F360, a expectativa com os novos meios de prospecção é fortalecer a presença dentro do mercado varejista, sobretudo em empresas de médio e grande porte, além de segmentos estratégicos:
“Queremos impactar e apoiar cada vez mais varejistas para prosperarem com uma boa gestão financeira. Impulsionar nossas soluções para companhias estabelecidas e também dentro de nichos considerados importantes, como os de academias, postos de gasolina e supermercados”.
Para alcançar esses resultados, a F360 está adotando diferentes pilares estratégicos. Dentre eles, uma das ações prioritárias está no fortalecimento do seu portfólio de soluções, seja a partir de melhorias das plataformas já oferecidas, como também a partir de novos lançamentos.
Uma das oportunidades para esta melhora está no uso mais intenso da inteligência artificial como recurso decisivo para as ferramentas. A expectativa, segundo o CEO, é conseguir se apropriar cada vez mais da tecnologia para assegurar um gerenciamento inteligente e robusto dos dados dos clientes, visando uma melhora significativa no atendimento prestado.
“A IA tem sido uma aliada interessantíssima para elevarmos a eficiência das nossas soluções. No ano passado, ela foi responsável por contribuir na simplificação das ferramentas, a fim de torná-las mais acessíveis ao cliente. Hoje, nossa meta é conseguir usufruir da tecnologia visando providenciar soluções mais inteligentes e que ampliem o potencial da jornada e experiência do parceiro”, complementa o executivo.
Outra estratégia é investir no desenvolvimento e valorização dos colaboradores da empresa. No ano passado, cerca de um terço dos profissionais da empresa receberam promoções ou méritos com aumento salarial. A expectativa é de que o movimento se repita em 2025.