A Elevia, legaltech que oferece ferramentas digitais para advogados, advogadas e profissionais jurídicos, acaba de adquirir o Jurídico Certo (JC) do Jusbrasil.
A aquisição marca o início de uma nova fase de crescimento para a empresa, que projeta crescer quatro vezes nos próximos dois anos.
“Com a aquisição do Jurídico Certo, esperamos quadruplicar nosso faturamento nos próximos dois anos”, informa o CEO da Elevia e Jurídico Certo, Diego Ramos.
O movimento reforça a estratégia da Elevia de consolidar sua atuação no mercado jurídico aliado à tecnologia, e aprimorar suas ferramentas voltadas para a gestão e contratação de correspondentes jurídicos.
O Jurídico Certo, plataforma que funciona como um SaaS (software as a service), é uma das pioneiras na conexão entre correspondentes e contratantes, facilitando a realização de diligências, audiências, obtenção de cópias processuais e outras demandas jurídicas em todo o Brasil.
Criada em 2013 pelo atual CEO da Elevia, a plataforma foi adquirida, em 2018, pelo Jusbrasil, um grande player do setor.
Agora, retorna ao seu fundador, que planeja aprimorar a experiência dos usuários do JC, unindo o conhecimento adquirido durante sua trajetória à implementação de Inteligência Artificial para tornar a plataforma mais eficiente e inovadora.
“Nosso objetivo é trazer melhorias na plataforma e mais oportunidades para correspondentes jurídicos em todo o país”.
Nova fase de crescimento
A aquisição do Jurídico Certo faz parte do plano de crescimento da Elevia, ampliando de forma expressiva sua atuação no mercado de correspondência jurídica.
Com a soma das duas marcas, o número de correspondentes jurídicos salta para quase 230 mil, um aumento de 951%, enquanto a base de contratantes ultrapassa 50 mil, um aumento de 486%.
“O Jurídico Certo está há mais de 10 anos no mercado e já tem uma marca forte. Queremos levar o Jurídico Certo, juntamente à Elevia, ao próximo nível, oferecendo soluções cada vez mais eficientes para advogados, advogadas e profissionais jurídicos otimizarem seus negócios”.
O mercado de legaltechs no Brasil começou a ganhar relevância com o surgimento de startups voltadas para soluções tecnológicas no setor jurídico, impulsionado pela alta demanda por eficiência e inovação. Um marco importante foi a fundação da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) em 2017.