Search

Web Summit Rio bate recordes e confirma edições até 2030

Foyo: Ramsey Cardy/Web Summit via Sportsfile

O Web Summit Rio já está fazendo história. Com mais de 34 mil participantes de 102 países, o evento se consolida como o principal encontro de tecnologia da América do Sul.

Crescimento expressivo no número de startups e investidores

O programa de startups atingiu novos patamares: 1.397 startups de 43 países estão presentes, um aumento de 31% em relação ao ano passado. O Brasil lidera a participação, seguido por Estados Unidos, Chile, Portugal e Reino Unido. A presença de investidores também cresceu 32%, com 657 investidores de 26 países.

Este ano, as mulheres representam mais de 45% do público participante e 46% das startups presentes têm uma fundadora mulher.

Além disso, 171 parceiros de 29 países, como Google Cloud, Salesforce, SAP, Senac, Itaú, JP Morgan, Greenpeace e Mastercard Brasil, estão participando do evento, juntamente com 23 delegações internacionais.

O evento conta com a cobertura de 846 profissionais da imprensa de 23 países, incluindo Globo TV, AFP, Bloomberg, Reuters, CNN, Economia SC e Economia SP.

Entre os 516 palestrantes estão Márcio Aguiar (Nvidia), Nicolas Robinson Andrade (OpenAI), Priscyla Laham (Microsoft Brasil), Justina Nixon-Saintil (IBM) e Gabriela Comazzetto (TikTok).

Web Summit garante permanência no Rio até 2030

Durante a cerimônia de abertura, Paddy Cosgrave, fundador e CEO do Web Summit, anunciou junto com a ministra Luciana Santos, o prefeito Eduardo Paes e Antonio Queiroz, presidente do Fecomércio RJ, um novo acordo que garante as edições do evento até 2030.

Compartilhe

Leia também