A SEK, empresa de cibersegurança que atua na América Latina, firmou contrato para adquirir a NetBR, referência em soluções de Identity & Access Management (IAM).
Com a operação, a SEK projeta ultrapassar R$ 300 milhões em receita no Brasil este ano e reforçar sua presença no maior mercado de ciber da região.
Já a Netbr adicionará ao ecossistema mais de 100 especialistas e um portfólio de clientes que inclui os 10 maiores bancos brasileiros, grandes empresas de telecomunicações e corporações em setores estratégicos.
O movimento ocorre em um momento de elevada demanda por cibersegurança: apenas no primeiro semestre de 2025, o Brasil registrou 314 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos, consolidando-se como o país mais visado da América Latina.
Para Igor Ripoll, CEO da SEK, a transação marca um passo decisivo na consolidação da companhia no país:
“A aquisição da Netbr amplia nossa presença e escala, consolida nossa posição como maior player de identidade e segurança e nos permitirá atender com maior abrangência e capacidade a todo o mercado. Essa integração é fundamental para que possamos responder de forma ainda mais eficiente a um mercado que cresce aceleradamente e que demanda por soluções inovadoras”.
Além da expansão de capacidade técnica e de mercado, a união fortalecerá a estratégia territorial da companhia. O Brasil concentra cerca de 50% de todo o mercado de cibersegurança da América Latina.
Segundo André Faccioli, CEO da Netbr, esse movimento representa um novo patamar de valor para os clientes:
“O grande motivador é a convergência entre identidade e segurança, dois campos cada vez mais estratégicos e interdependentes. Além disso, a Netbr passará a ter maior escala e acesso a novas geografias, enquanto nossos clientes se beneficiam de uma governança mais robusta e de um ecossistema de cibersegurança ampliado. É um passo importante para levar inovação, confiança e excelência em gestão de identidade a um mercado que cresce de forma acelerada, mantendo nosso DNA de entrega”.
A operação precisa ser submetida à aprovação do Conselho Administrativo de Direito Econômico (CADE). Após isso, a marca será gradualmente integrada à identidade visual da SEK, passando inicialmente a se chamar Netbr by SEK, até ser incorporada definitivamente ao ecossistema da companhia.