A FlyMedia, empresa de mídia AI-native co-fundada por Victor Trindade, chega ao mercado para transformar a força da creator economy em um novo modelo global de entretenimento.
Após captar cerca de R$ 20 milhões em rodada liderada pela OneVC, a startup chega ao mercado com a proposta de criar influenciadores de inteligência artificial que funcionam como IPs globais, propriedades intelectuais concebidas para existir em múltiplos formatos, idiomas e plataformas desde o primeiro dia.
Também participaram da rodada alguns dos principais fundos globais de venture capital: Big Bets, Alter Global, A16z Scout Fund, Norte, Hypersphere, Verve e FJlabs, além de Fersen Lambranho, chairman da GP Investments, como investidor pessoa física.
Ao longo da última década, Victor construiu um dos maiores públicos da internet brasileira ao cofundar o canal Neagle e o canal FOCO.
Ele também foi cofundador da NG.CASH, hoje reconhecida como a principal fintech da geração Z na América Latina.
Seus projetos somam 23 milhões de seguidores e mais de 5 bilhões de visualizações. Essa trajetória sustenta a tese da FlyMedia: desenvolver personagens e marcas digitais de IA com potencial de atuação global e capacidade de escalar como franquias de entretenimento.
“A próxima geração de mídia será formada por influenciadores e personagens que já nascem digitais, multilíngues e orientados por tecnologia. O nosso objetivo é criar e operar as maiores IPs do mundo, todas concebidas desde o início para serem globais, automatizadas, multiplataforma e impulsionadas por tecnologia. A FlyMedia representa a evolução natural de um ecossistema criativo que saiu da creator economy e agora entra, com força, no segmento de media & entertainment”.
A companhia tem como cofundador Mario Augusto, CEO da NG.CASH e parceiro de longa data do empreendedor. A rodada contou ainda com a participação de Antonio Nakad (CMO) e Petrus Arruda (COO) da NG.CASH, reforçando a sinergia entre as duas empresas.
A visão compartilhada sobre públicos jovens, construção de marca e operações digitais de escala aproxima os ecossistemas e contribui para a base estratégica da FlyMedia.
Com o aporte, a FlyMedia começará a desenvolver seus primeiros influenciadores de IA e universos narrativos próprios, além de marcas digitais projetadas para operar em múltiplas plataformas e mercados.
A meta é posicionar a empresa como um novo player global de media & entertainment voltado à próxima geração de consumidores.
“Na FlyMedia, não buscamos produzir conteúdo rápido ou descartável. Nosso foco é criar narrativas profundas, que entregam valor real e formam IPs fortes o suficiente para atravessar gerações”, finaliza.