A Bionexo, multinacional brasileira de tecnologia para a saúde, assinou de um contrato com a Philips para a aquisição do Tasy, plataforma de gestão em saúde e prontuário eletrônico amplamente adotada por instituições hospitalares, clínicas e operadoras de planos de saúde na América Latina.
O preço de aquisição previsto no contrato é de €161 milhões, o que, pela cotação atual corresponde a R$1,042 bilhão. O negócio seguirá agora para as etapas regulatórias, o que inclui a devida aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
A transação permitirá uma atuação conjunta e integrada para a gestão administrativa e clínica de prestadores e operadoras de saúde.
“A transação, quando concluída, representará um avanço decisivo na nossa estratégia de integrar dados, processos e tecnologia para apoiar a gestão de serviços da saúde e operadoras de ponta a ponta. Ao incorporar o Tasy ao ecossistema Bionexo, ampliamos a capacidade de conectar assistência, operação, finanças e suprimentos com mais interoperabilidade, inteligência e segurança, gerando eficiência mensurável para as instituições e contribuindo para uma jornada de cuidado mais fluida para profissionais e pacientes,” afirma Solange Plebani, CEO da Bionexo.
Até o fechamento da transação, ambas seguem operando de forma independente, mantendo suas estruturas, equipes, contratos e canais de atendimento separados, sem qualquer alteração nos serviços prestados.