A Leega, consultoria brasileira especializada em transformação digital, IA, data analytics, cloud e desenvolvimento de aplicações, anunciou Leandro Galindo Panegassi como head da nova unidade de negócios de Digital Analytics.
A nova unidade tem como principal meta expandir a operação da empresa em setores de alta maturidade digital, como o mercado financeiro e o varejo de e-commerce.
A iniciativa inaugura uma frente da Leega dedicada a comportamento digital, otimização da jornada, performance orientada a dados e produto.
Com mais de 10 anos de experiência em analytics, growth, dados, martech, CRO e BI, o executivo já liderou um dos maiores times especializados do país, formou mais de 300 profissionais certificados em Google Analytics e Google Tag Manager, e é fundador de um dos principais grupos de Digital Analytics no Brasil, a Tecla Digital Analytics.
Segundo Flávio Camargo, diretor comercial da Leega, a criação da unidade atende a um movimento orgânico do mercado.
“Clientes de nossa base de dados já nos buscavam para projetos em Digital Analytics antes mesmo da nossa atuação formal nesse segmento. A nova BU foi criada com o propósito de resolver o maior gargalo do digital hoje: medir, entender e otimizar jornadas em um ambiente cada vez mais rastreável, já nasce com entregas em andamento, com demandas crescentes e expectativas sólidas de expansão em 2026”.
Para Newton Ide, CEO da Leega Consultoria, a chegada de Leandro consolida uma virada estratégica na companhia.
“A Leega construiu uma reputação forte em engenharia de dados e IA. Com a entrada do Leandro, ampliamos essa fronteira para o universo digital, com profundidade técnica, visão de produto e coragem para inovar. Sua experiência abre portas, acelera nosso posicionamento e nos aproxima de empresas que estão prontas para ir além do óbvio”.
Portfólio da unidade de negócios
A nova BU de Digital Analytics terá atuação abrangente, englobando a implementação técnica de aplicações web/app avançadas, jornadas customer 360, experimentação com testes a/b e criação de ferramentas, aceleradores e automações.
A área desenvolverá produtos proprietários de mensuração, aplicará soluções de IA para gerar insights, frameworks e suporte à tomada de decisão, além de oferecer consultoria estratégica para marketing, produto e growth.
Com isso, a missão central da nova unidade de negócios da Leega consiste em integrar dados comportamentais ao centro das decisões e, assim, unir profundidade técnica e visão estratégica.
A Leega pretende crescer 30% em 2026, com parte significativa desse avanço impulsionada pela BU de Digital Analytics. A empresa fechou o ano de 2025 com faturamento de R$ 147 milhões e deve alcançar a casa de R$ 191 milhões em 2026.