A mineira InvestPlay, fintech de open finance, acaba de receber aporte de R$ 3,3 milhões dos fundos da BRQ e Osten Moove e da aceleradora Darwin Startups.
Em menos de um ano a empresa consolidou seu amadurecimento no mercado e foi valorizada em 400% apoiando instituições financeiras e empresas a performar melhor seus produtos e serviços por meio de inteligência de dados e experiência ao usuário.
Nascida em 2017 como uma plataforma de educação financeira, ajustou seu escopo e oferta de soluções até chegar ao open finance. Tema esse que tem como uma das verticais principais, o impacto na vida da sociedade e a inclusão de mais pessoas no sistema financeiro.
“Não é apenas para os bancos, fintechs e cooperativas de crédito que estamos gerando grande impacto, temos avançado fortemente habilitando o Open Finance para empresas de fora do ambiente regulatório por meio do agregador de dados via ITP. É impressionante o impacto que temos conseguido promover quando trazemos os dados do Open Finance já enriquecidos para as jornadas de crédito, CRM, investimentos, cartões e outras áreas. Isso não só em fintechs mas também em empresas de outros segmentos”, destaca Iago Oselieri, CEO da InvestPlay.
Atualmente, a fintech tem vários clientes em diferentes segmentos, como bancos privados, digitais, públicos, cooperativas de crédito, fintechs, previdências privadas e empresas que estejam “fintechzando” suas bases de clientes.
A previsão para o ano que vem é de quadruplicar o faturamento. A escolha inteligente dos fundos e parcerias estratégicas, como com a Sensedia, maior plataforma de open finance do Brasil, serão impulsionadores ao crescimento.