A Cogtive, que potencializa a produtividade das indústrias de manufatura por meio de tecnologias de IoT, digital twin e inteligência artificial (IA), captou R$ 10 milhões da Indicator Capital, gestora early-stage especializada em Internet das Coisas (IoT).
Este é o nono aporte do Fundo Indicator 2 IoT e tem como objetivo ajudar a empresa a resolver um desafio importante no setor industrial: garantir que as fábricas estão operando em sua capacidade máxima, mapeando ineficiências no processo de produção, e entregando ferramentas para otimização.
A maior parte do investimento será direcionada para a área de produto e expansão comercial, de acordo com Reginaldo Ribeiro, CEO da startup.
“Queremos ampliar nossa atuação nos colocando como solução número 1 em ganho de produtividade na Manufatura, especialmente para os segmentos industriais de farmacêuticas, saúde animal, cosméticos, alimentos e bebidas, tintas e químicos na América Latina”.
A tecnologia maximiza a capacidade de gestão das equipes de produção e excelência operacional em indústrias de manufatura de diferentes portes e níveis de maturidade.
Protagonismo em IA
A capacidade de integrar todas as etapas de forma rápida e plug and play é ampliada com a robustez de uma IA generativa e discriminativa, denominada TÆLOR.
“Com ela, um gerente de produção será capaz de saber, em linguagem natural, se conseguirá atender o plano do mês e quais ações precisa fazer para aquilo acontecer. É um marco na história da manufatura”, complementa.
A empresa vem trabalhando nos últimos 2 anos na integração dessa IA, na condição de bootstrap (com recursos próprios, sem investimento externo), e o aporte servirá para incrementar a tecnologia própria.