A startup de Blockchain as a Service, Anny Baas, de Florianópolis, acaba de lançar no Web Summit Rio uma plataforma de Web3 que automatiza a tokenização de talentos, ideias ou projetos.
A solução permite que qualquer pessoa ou empresa, sem conhecimento técnico, possa criar seus próprios tokens e ter o mercado financiando seu propósito.
Criada por duas mulheres especialistas no mercado de blockchain, a plataforma foi projetada para trazer inclusão financeira e educação, focando especialmente naqueles que tradicionalmente não têm acesso a recursos tradicionais.
“A Anny foi criada para proporcionar o acesso aos investimentos e criar oportunidades de negócio que tenham impacto na vida de milhares de pessoas, enquanto impulsiona a adoção em massa de blockchain e finanças descentralizadas“, destaca Daniela von Hertwig, CEO da startup.
Segundo a executiva, hoje, a tokenização já está sendo mais aceita como mecanismo de captação de recursos, porém ainda é uma ferramenta distante da maioria das pessoas e empresas de menor porte devido ao alto custo, tempo e conhecimento necessários para a entrada no universo Web3.
“Estamos aqui para tornar essa ferramenta acessível a qualquer pessoa ou empresa, reduzindo os custos de criação de contratos inteligentes (que regem os tokens) através da automação por trás de uma interface simplificada”, explica.
De acordo com ela, qualquer pessoa ou empresa pode criar utility tokens ou coleções NFT do seu projeto, ideia ou talento, que serão vendidos e posteriormente convertidos em benefícios e prémios de fidelidade:
“Para projetos corporativos, oferecemos também laboratório de imersão em Web3 e a criação de projetos especiais em blockchain; bem como a possibilidade de integração de uma solução white label para utilização de nossa tecnologia proprietária. O lançamento da plataforma no Web Summit Rio 2024 é um novo marco na jornada da empresa em direção à transformação do cenário de investimentos e financiamento, tornando-o mais acessível e inclusivo para todos”, finaliza.