Search

Fim do workplace: como as empresas vão ressignificar a comunicação interna?

Foto: divulgação.

No último mês, a Meta anunciou que irá encerrar o Workplace, plataforma que funciona como uma espécie de Facebook para empresas.

Ele será feito em etapas, com a plataforma funcionando normalmente até o final de agosto de 2025. Depois disso, a ferramenta estará disponível apenas para leitura e download de dados até o dia 31 maio de 2026, sendo extinta por completo.

Desenvolvido com o objetivo de facilitar a comunicação entre equipes de trabalho e ampliar a produtividade no ambiente corporativo, a ferramenta alcançou 7 milhões de assinantes pagos em 2021.

Com esse anúncio, muitas empresas passaram a buscar uma outra plataforma para migrar as informações e continuar com suas redes sociais corporativas.

Sabe-se que uma boa comunicação em redes sociais corporativas pode ser um fator transformador para os negócios. Vivenciei exemplos de grandes cases que foram construídos nos últimos anos com esse foco estratégico. A decisão da Meta demandará do mercado uma forte expertise em transição de plataformas, visando migrar e continuar evoluindo em comunicação interna“, entende Hugo Godinho, CEO da Dialog.

O uso de uma rede social corporativa se torna ainda mais importante quando as empresas compreendem que, independentemente do formato de trabalho, o contato da liderança com o time deve fazer parte da rotina.

Nesse sentido, para garantir uma experiência digital contínua e alinhada, a melhor opção pode ser contar com um canal de comunicação que traga protagonismo ao líder e funcione de forma mais prática para os seus colaboradores. O anseio para não ficar sem uma rede social corporativa vem também do entendimento de que a comunicação interna de uma empresa, quando estratégica e bem feita, pode ajudá-la a conquistar melhores resultados, como produtividade e engajamento“, complementa.

A Dialog acompanhou de perto a jornada de transformação do setor de comunicação interna no Brasil. A HRTech, que hoje se destaca quando o assunto é engajamento e people analytics, oferece a grandes empresas um produto que acompanha a evolução da tecnologia e as tendências do mercado.

Tudo isso significa que passamos a ofertar não apenas um produto, mas sim uma jornada de experiências que visa fortalecer a estratégia da área de CI e preparar cada vez mais empresas e profissionais para os desafios da comunicação organizacional. A Dialog está presente em diversos segmentos de mercado e queremos seguir nesse passo de crescimento, expandindo nosso portfólio e, consequentemente, nossa base de usuários nas maiores empresas do país“, conclui.

Compartilhe

Leia também