A Maestro ABM, do empresário Felipe Spina, acaba de anunciar um aporte pré-seed de U$130 mil (cerca de R$626 mil pela cotação atual) da SaaSholic, formado por Diego Gomes, fundador da Rock Content, e pelos investidores-anjo Gustavo Souza e William Cordeiro.
Ao lado de Felipe (CEO), Guga Marion (board member), Nicholas França (CPO), Bernardo Madeira (CTO), André Albrecht (COO), Amanda Feitosa (Customer Success), Enzo Vidigal (CX/Community Manager), Michael Santos (fullstack developer) e Thiago Nascimento (Front-End), o objetivo da startup é atuar e formar mais profissionais no conceito Account-Based Marketing (na tradução literal marketing baseado em contas).
Diferente do que propõe o inbound marketing (marketing por atração), o ABM é uma estratégia conjunta e personalizada que traz leads qualificados às empresas.
De acordo com ele, o negócio nasceu para orquestrar vendas complexas, ajudando empresas a venderem mais (e melhor) para outras empresas, foco conhecido como B2B.
Desde sua fundação, a Maestro ABM já atendeu mais de 20 empresas. Um case de sucesso é a Quiron Digital, de Lages, um software de prevenção de ameaças e monitoramento florestal, cujo ciclo de uma POC reduziu pela metade usando a metodologia de marketing baseado em contas.