As 14 startups integrantes da quarta turma do programa do Programa Emerging Giants, da KPMG Brasil, já acumularam US$ 418.673.421 captados nos últimos 4 anos. O montante considera investimentos ocorridos em diferentes etapas de jornada: pré-seed, seed, série A, série B e série C.
As startups que mais captaram nesse período foram as seguintes: Nomad, 3778, Caju, Pipo Saúde, e Docket.
“Além de captarem volumes significativos de recursos, percebemos que as Emerging Giants têm demonstrado uma gestão sustentável desses investimentos, alinhada às prioridades de crescimento e adaptação aos novos cenários de mercado de cada setor. Isso reforça a maturidade e a capacidade estratégica delas navegarem em contextos desafiadores”, afirma Diogo Garcia, sócio-diretor líder do Programa Emerging Giants da KPMG Brasil.
A quarta turma foi anunciada pela KPMG, por meio do Distrito, com o objetivo de apoiar os próximos passos estratégicos de startups em rápido estágio de crescimento e já consolidadas em seus mercados. A lista reúne empresas criteriosamente selecionadas pela relevância e destaque em seus setores de atuação.
As novas Emerging Giants se integram com as 71 startups brasileiras que já participam do programa: 21 na terceira turma, 24 na segunda e 26 na primeira.
Entre as novas mapeadas, as fintechs representam a maioria, com 36% do total dessas empresas. A vice-liderança é das healthtechs, com 21%.
Informações do programa podem ser conferidas aqui.