A Humand, plataforma de recursos humanos e comunicação interna voltada para o mercado corporativo, acaba de anunciar Felipe D’Arco como country manager no Brasil.
Com a chegada do executivo, a empresa passa a intensificar os esforços para recrutar profissionais altamente qualificados, com o objetivo de formar uma equipe sólida e acelerar a expansão da marca no país.
“Estou entusiasmado em assumir esse desafio e contribuir para que a Humand esteja cada vez mais presente e próxima das empresas no Brasil, oferecendo soluções que impulsionem a transformação digital de todo o mercado“, afirma.
Formado em Administração, com especialização em gestão de marketing e comunicação pela USP, além de passagem pela Universidade da Flórida e especialização em Marketing Intelligence na Information Management School da Universidade Nova de Lisboa, uma das mais renomadas instituições do mundo no setor, o executivo acumula mais de 15 anos de atuação com foco no mercado de comunicação corporativa.
Em sua trajetória, foi responsável pela transformação digital de grandes companhias do mercado nacional e da América Latina, com destaque para a liderança do projeto realizado junto a Petrobras, em que foi responsável por digitalizar a integração de mais de 80 mil funcionários.
Movimento e timing estratégico
Parceira de grandes corporações globais, como Amazon, IBM, Microsoft e Y Combinator, a plataforma norte-americana decidiu adentrar ao mercado brasileiro em um momento estratégico.
Em maio deste ano a Meta, companhia responsável pelo Facebook, Messenger, WhatsApp e Instagram, anunciou a descontinuação do Workplace, sua ferramenta destinada exclusivamente ao setor corporativo.
A previsão divulgada pela companhia liderada por Mark Zuckerberg é de que a ferramenta seja encerrada definitivamente em junho de 2026. No entanto, diversas funções essenciais já devem deixar de funcionar muito antes deste prazo, uma vez que a empresa prevê um cronograma progressivo de desligamentos.
A expectativa é aproveitar este vácuo do mercado em transição para iniciar sua trajetória no Brasil de forma aquecida. Para isso, a companhia criou uma API própria, capaz de coletar e migrar, de forma totalmente automatizada, todos os dados de uma companhia usuária do Workplace para dentro de sua própria plataforma.
“Estamos preparados para oferecer uma solução robusta e adaptada às necessidades das empresas brasileiras neste momento de transição. A migração automatizada é um diferencial que garante agilidade e continuidade dos processos, sem perda de dados ou produtividade“, complementa.