Search

Hand Talk, startup de IA para acessibilidade, é adquirida pela Sorenson

Ronaldo Tenório, Thadeu Luz e Carlos Wanderlan. Foto: divulgação.

Hand Talk, startup brasileira pioneira no uso de inteligência artificial (IA) para acessibilidade digital, anunciou ao mercado aquisição pela Sorenson, fornecedora global número um de soluções de comunicação para pessoas surdas e com deficiência auditiva. 

Com a união, busca trazer ainda mais inovação para suas soluções, contribuindo na transformação digital e na vida de seus milhões de usuários e clientes. O valor da operação não foi divulgado.

Essa aquisição é provavelmente uma das maiores transações de negócios de impacto social no Brasil“, afirma Ronaldo Tenório, CEO e cofundador da Hand Talk.

Fundada em 2012 no estado de Alagoas, a Hand Talk é reconhecida pelo uso pioneiro de tradutores virtuais para a tradução automatizada de Línguas de Sinais, e essa nova parceria promete expandir ainda mais suas capacidades.

A startup é premiada internacionalmente como Melhor Aplicativo Social do Mundo pela Organização das Nações Unidas (ONU), e atingiu a marca de 3,3 bilhões de palavras traduzidas, atendendo clientes como Chevrolet, Hershey’s, LG, Sodexo, Samsung e PwC. 

Temos o orgulho de dizer que hoje somos o mais inovador ecossistema de acessibilidade digital do mercado e aliamos Inteligência Artificial a experiências humanas, criando soluções que promovem uma jornada digital inclusiva para empresas e usuários. Com a aquisição, nossa missão de quebrar barreiras de acessibilidade agora ganha uma dimensão global. Estamos animados com o que está por vir e engajados em trazer ainda mais inovação para nossas soluções, atingindo cada vez mais pessoas“, conta o empreendedor. 

Compartilhe

Fundadora do Economia SC/SP/PR, 4 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças 2023.

Leia também