Com uma solução de assistência técnica virtual e remota, a Octágora acaba de anunciar a captação de R$ 1,4 milhão em uma rodada pre-seed. O investimento foi liderado pela B Venture Capital (BVC), seguido pela DOMO e WOW Aceleradora.
Buscando solucionar a improdutividade e alto custo dos atendimentos técnicos das grandes empresas, a empresa usará o investimento para fortalecer a operação comercial, lançar novas funcionalidades e aprimorar soluções tecnológicas para criar experiências mais ágeis e econômicas para seus clientes.
“Hoje existe uma ineficiência crônica nos atendimentos técnicos. Sabemos dos valores absurdos que as empresas gastam devido à baixa resolutividade , como em visitas técnicas improdutivas e deslocamentos desnecessários, por exemplo. Hoje já conseguimos solucionar parte dessa dor, mas com o aporte recebido podemos ir além. Já temos um projeto de expansão de time para desenvolver novos produtos que, sem dúvidas, ajudaram os gestores a aumentarem a eficiência de suas empresas”, afirma Marcelo Izumi, co-fundador e diretor de negócios.
Além disso, projeta dobrar seu crescimento nos próximos dois anos, consolidando-se como a principal referência em um mercado que exige cada vez mais integração entre canais digitais e presenciais.
IA e novas tecnologias no radar
Parte do recurso será destinada ao aprimoramento de tecnologias para aplicação hands-free, que já permite integração e uso com dispositivos como os óculos Realwear, dispositivos inteligentes que permitem suporte remoto sem a necessidade de uso das mãos, ideal para operações industriais e de campo. Além disso, a empresa planeja avanços em inteligência artificial generativa, com o objetivo de criar atendimentos mais autoresolutivos, reduzindo a necessidade de interação humana em demandas simples.
“Estamos priorizando inovações que transformem a experiência do cliente e otimizem a eficiência operacional. Nosso foco é integrar canais físicos e digitais de forma fluida, trazendo resultados palpáveis para os nossos clientes”, destaca Daniel Vidal Cussi, CTO da Octágora.
Além disso, a empresa também busca expandir sua atuação em segmentos como varejo, telecomunicações e serviços financeiros, além de ampliar sua oferta de soluções para gestão de filas em lojas e agências. Essas inovações têm como objetivo melhorar o fluxo de atendimento e oferecer experiências mais rápidas e inteligentes ao público.
“Nossa proposta é ser um parceiro estratégico, com soluções que se moldam às necessidades de diferentes mercados, sempre com resultados rápidos e impacto direto na experiência do cliente”, finaliza.