Pesquisar

theGarage cria startup de olho na precificação do varejo com IA

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O theGarage, primeira startup studio híbrido do país, lança sua quarta operação: a LUKRE, que recebeu um aporte inicial de R$ 700 mil, é especializada em monitoramento de preços com uso de inteligência artificial e foco na definição de valores de venda mais competitivos para o varejo digital.

A nova startup prevê faturamento de R$ 150 mil de MRR até o final de 2026, com o lançamento previsto para o mercado de investimentos em 2027. A criação é motivada pelo avanço do comércio eletrônico e a crescente resistência do consumidor em pagar preços acima dos habituais.

Estudo realizado pela Neogrid revela que 82% dos consumidores têm substituído produtos por alternativas mais baratas. Essa mudança de comportamento é motivada, sobretudo, pela necessidade de economizar, pela dificuldade em encontrar marcas de preferência e pela resistência em pagar preços superiores aos habituais. A pesquisa aponta ainda que 34% dos entrevistados optaram por versões mais econômicas com o objetivo explícito de reduzir gastos.

Investigamos a realidade das empresas de varejo e identificamos que a precificação e o monitoramento da concorrência ainda têm muito espaço para evoluir. E ainda, empresas que aplicam formação dinâmica de preços crescem até 25% mais rápido, de acordo com um estudo da Deloitte de 2024. A LUKRE chega para resolver essa grande dor do mercado”, afirma Carlos Perobelli, idealizador do theGarage.

A tecnologia da startup é capaz de comparar produtos idênticos, mesmo quando a descrição varia entre os sites das varejistas. A plataforma permite monitorar os concorrentes, gerar análises aprofundadas e detalhar cada indicador estratégico de forma acessível para o gestor. Com todas essas informações, ele poderá definir o preço competitivo, com a melhor margem e sem correr riscos junto aos marketplaces.

Para comandar a LUKRE, a executiva Lívian Tononi assume a posição, profissional com mais de sete anos de experiência no varejo.

Compartilhe

Leia também