Pesquisar

IFTL lança spin-off dedicada à criação e operação de agentes de IA

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

O IFTL anunciou o lançamento do Runflow, spin-off dedicada a criar e operar agentes de IA corporativos.

A plataforma permite que companhias automatizem processos em áreas como vendas, jurídico, atendimento e financeiro, com governança e visibilidade sobre custos, desempenho e impacto.

Fundada por Edmee Moreira, Danrley Morais e Mariana Pastorelli, a startup já ultrapassa R$ 2,6 milhões em receita anual recorrente (ARR) e projeta chegar a R$ 3,6 milhões até o final do ano, mantendo um crescimento médio de 33% ao mês.

“O Runflow representa nossa visão de tornar a Inteligência Artificial uma força transformadora real dentro das empresas, independentemente do setor ou área de atuação. Hoje já operamos de forma breakevada e com geração de caixa, o que reforça a solidez do modelo e o potencial da plataforma. Atendemos atualmente 15 clientes, entre eles, PX Ativos Judiciais, Grupo Osten e Grupo Cornélio Brennand, que já estão ganhando eficiência, escala e inteligência operacional. Isso valida cada passo desta jornada, e prevemos encerrar o ano com 20 clientes ativos”, afirma Edmee Moreira, cofundador e CEO do Runflow.

A startup surgiu a partir de uma unidade de negócio do IFTL, em que um agente de IA foi desenvolvido para automatizar processos comerciais internos.

O sucesso da iniciativa levou à criação de uma frente voltada à oferta dessa tecnologia para outras empresas, dando origem ao Runflow.

Com a maturidade do produto e o aumento da demanda, o projeto tornou-se independente, com o propósito de unir tecnologia e negócio com foco em impacto mensurável.

Voltada para times técnicos, a solução é um sistema operacional completo para orquestrar agentes de IA dentro de empresas, e oferece uma base robusta e flexível para integrações e gestão, conectando-se facilmente a sistemas como SAP, Salesforce, TOTVS e Oracle.

Já as áreas de negócio possuem dashboards em tempo real que mostram o desempenho e o resultado gerado por cada agente e podem ajustar prompts e conjuntos de dados diretamente na plataforma, o que permite calibrar os agentes com novas informações e acelerar ciclos de melhoria contínua.

“Disponibilizamos mais de 150 conectores prontos e criamos agentes de IA até 11 vezes mais rápidos do que os métodos tradicionais. Isso significa menos tempo gasto no desenvolvimento e mais foco em resultados. O crescimento é fruto de um produto maduro, da escuta ativa do mercado e de um time comprometido em tornar as empresas mais produtivas, inteligentes e lucrativas”, afirma Danrley Morais, cofundador e CTO do Runflow.

A partir deste momento, o Runflow avança para a próxima fase de evolução da plataforma, com novos aceleradores para a construção e operação de agentes, ampliando autonomia e governança para as organizações.

Essa expansão inclui ambientes multiusuário com integração CI/CD, um marketplace de agentes por indústria e camadas adicionais de segurança, observabilidade e analytics acionáveis para performance, custos e ROI.

Com o lançamento, o IFTL segue dedicado à sua missão de educar e preparar líderes e equipes para o uso estratégico da Inteligência Artificial.

A edtech continuará 100% focada em formação corporativa, enquanto o Runflow passa a atuar como uma plataforma B2B voltada à aplicação prática da IA nos negócios.

Compartilhe

Leia também