O café é a segunda bebida mais consumida no mundo e o Brasil é um dos principais produtores mundiais. Segundo levantamento feito pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a exportação do grão nos primeiros 8 meses do ano rendeu cerca de U$5,9 bilhões, um aumento de 54,3% comparado ao mesmo período do ano anterior.
Inserida neste cenário, a Flowins, empresa de tecnologia que oferece soluções para facilitar a vida do produtor de café, acaba de captar R$ 686 mil, com o apoio da SMU Investimentos.
A empresa torna possível a conexão dos produtores aos compradores ideais ao redor do mundo, reduzindo intermediários e alcançando preços superiores aos praticados no mercado tradicional.
Por meio de uma solução one-stop-shop, criada de produtor para produtor, que auxilia o cafeicultor a ter domínio do seu produto, com acesso a um software de gestão, desde o manejo das lavouras até o pós-colheita, análise da qualidade e intermediação da venda com rastreabilidade completa.
Além de ter sido desenvolvida por produtores, a empresa possui uma fazenda experimental para a realização de testes assertivos de tecnologia contando com a ajuda de produtores parceiros para criar soluções que realmente auxiliam nas tomadas de decisões da produção.