Após registrar forte crescimento no ano passado, totalizando receita de R$ 187 milhões, a Quod, uma das maiores empresas de análise de dados do Brasil e uma das gestoras do Cadastro Positivo, já trabalha com a perspectiva de alcançar o equilíbrio financeiro e dobrar a receita até o fim deste ano.
Para atingir essa meta, a companhia, que recebeu aporte de R$ 43 milhões do seus investidores, aposta no desenvolvimento de novos produtos e serviços, no investimento em tecnologias de ponta e na aquisição de novos dados para apoiar a sua estratégia de crescimento orgânico.
“Esperamos uma grande expansão neste ano, impulsionada pelo aumento da carteira de clientes. A meta é quadruplicar a participação de mercado nesse segmento. No mercado das pequenas e médias empresas, a ideia é multiplicar por dez a receita com a contratação de novos vendedores, novos canais e produtos na medida para as necessidades dessas organizações”, destaca Cassius Schymura, CEO da empresa.
A principal iniciativa é o lançamento do Quod Score PF 3ª Geração, sua nova plataforma de avaliação de crédito que integra um amplo conjunto de tecnologias, como machine learning, sistema de georreferenciamento, além de incorporar novos dados, para trazer mais segurança e confiança às empresas em todo o processo de decisão na concessão de crédito.
Segundo o empresário, o grande diferencial do produto está no grau de assertividade na previsão de inadimplência que, no caso de clientes com conta em banco, gira em torno de 20%, e no que diz respeito ao público não bancarizado, esse índice chega a 126%.
Dois outros produtos que são parte da estratégia são o Quod Autentica Cartões, solução antifraude que autentica o portador do cartão de crédito quando ele realiza uma compra online, e o Quod Autentica Cadastral, produto desenvolvido em parceria com três das quatro maiores operadoras de telefonia do Brasil que valida se o endereço, CPF e celular utilizados na abertura do cadastro estão corretos, além de outros usos.
Paralelamente a essas iniciativas, a empresa vai aumentar o quadro de pessoal, com a contratação de 80 funcionários, o que representará uma expansão de 50% da força de trabalho da empresa.