Siga nas redes sociais

Search

Startup de SP vence desafio internacional para minimizar impacto da pandemia na educação

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Como as populações com poucos recursos na América Latina e no Caribe podem desenvolver as habilidades necessárias para ter acesso a bons empregos, melhores oportunidades e bem-estar geral?

A partir desse questionamento, empresas que usam a tecnologia para impactar positivamente e desenvolver oportunidades para comunidades dos países da América Latina e no Caribe participaram do Desafio TPrize Challenge 2021, realizado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), no Estados Unidos. 

Com intuito de minimizar os impactos negativos da pandemia na educação, o desafio contou com a curadoria de grandes especialistas no setor, inclusive de Erich Schmit, conselheio do Google.

A iniciativa registrou mais de 200 inscrições de 34 países, 5 empresas foram finalistas sendo a vencedora a ChatClass, de São Paulo.

“Nossa proposta é aumentar a produtividade das empresas por meio de educação, com foco nas pessoas que não utilizam um computador de mesa ou laptop para trabalhar. Tudo funciona por meio do celular, pelo WhatsApp, onde o estudante consegue aprender os conteúdos por conversação completa e automatizada”, explica o CEO da edtech, Jan Krutzinna

A tecnologia, que utiliza recursos de Inteligência Artificial (IA), é usada para transmitir os conteúdos de cursos técnicos e aulas via WhatsApp e já impactou cerca de 500 mil estudantes.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail