Siga nas redes sociais

Search

Grupo VCRP lança solução para financiar projetos de mídia para startups

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A VCRP Brasil, grupo de comunicação dos sócios Vinícius Cordoni e Ludmilla Amaral, lança nesta segunda-feira, dia 17, uma solução de crédito para financiar projetos de mídia para startups em parceria com a Credoro, fintech de empréstimo pessoal.

Chamado de VCRP Bank, contará com uma linha de crédito inicial de R$ 5 milhões e vai fomentar quatro pilares de comunicação: investimento em mídia, Branded Content, Brand Publishing e e-books.

Assim, a empresa passa a ser o primeiro grupo de comunicação da América Latina a lançar um produto financeiro com foco em comunicação.

“Muitas vezes, a startup não conta com um profissional de comunicação ou marketing em seu time e não sabe onde, como e quanto investir. Os profissionais do grupo farão uma análise e uma orientação para o direcionamento do investimento de forma estratégica. A intenção é que, antes de toda solicitação de financiamento, a VCRP Brasil tenha um plano de comunicação e, com isso, ele terá segurança e visibilidade da tomada de decisão”, explica Vinícus.

COMO VAI FUNCIONAR

  • A startup entra em contato com o grupo por meio do site ou e-mail para abrir uma solicitação.
  • Depois, os especialistas entrarão em contato para entender suas necessidades.
  • Com isso, a VCRP Brasil envia uma proposta com de atuação, produtos e valor do investimento.
  • Caso o cliente queira contratar, o grupo preenche a plataforma da Credoro que fará a análise e a liberação do crédito para que o time possa dar continuidade ao planejamento estratégico.

“Na VCRP Brasil, buscamos sempre ser agentes facilitadores para nossos parceiros. Além de atuarmos no estratégico do negócio na hora de comunicar, temos como premissa acompanhar todas as etapas de perto, criando conexões, visibilidade e awareness”, complementa Ludmilla.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail